Qatar Airways leva visitantes ao metaverso com tripulação virtual

1 min de leitura
Imagem de: Qatar Airways leva visitantes ao metaverso com tripulação virtual
Imagem: Qatar Airways

A Qatar Airways, premiada companhia aérea com hub no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, divulgou na terça-feira (26) sua entrada oficial no metaverso, com o lançamento da QVerse, uma experiência de realidade virtual (VR) inédita para os visitantes do seu site. Com a experiência a empresa se torna a primeira companhia aérea global a introduzir uma tripulação de cabine "MetaHumana".

Ao acessar o site da Qatar Airways, os visitantes passam a ser guiados por Sama (“céu” em árabe), um model humano 3D de alta fidelidade. A comissária de voo criada digitalmente estabelece uma experiência interativa com o cliente, levando-o a uma jornada virtual de descobertas, revelando os recursos exclusivos da Classe Executiva, premiada como a melhor do mundo pela organização internacional de classificação de transporte aéreo Skytrax.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Qatar Airways/Divulgação.  Qatar Airways 

Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), primeiro destino do QVerse. (Fonte: Qatar Airways/Divulgação.)

Como é a visita guiada pelo metaverso da Qatar Airways?

O primeiro destino dos internautas no QVerse é uma navegação virtual pela área Premium Check-in do Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), com direito a um passeio pelo interior da cabine da aeronave da companhia aérea, passando depois pela Classe Executiva (Qsuite) e pela Classe Econômica.

Para o CEO do Grupo Qatar Airways, H.E. Akbar Al Baker, “é emocionante adotar uma tecnologia que permite que todos os entusiastas de viagens desfrutem de uma experiência única e imersiva de nossos produtos e serviços premiados”, usando seus próprios Dispositivos Eletrônicos Pessoais (PEDs).

Desenvolvida pela Epic Games, criadora do Fortnite, a experiência virtual QVerse foi realizada através da Unreal Engine, considerada a ferramenta de criação 3D em tempo real mais avançada do mundo, e do aplicativo baseado em nuvem MetaHuman Creator, capaz de gerar humanos digitais em alta fidelidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.