Tesla fabricará 'táxis robôs' em nova fábrica nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Tesla fabricará 'táxis robôs' em nova fábrica nos EUA
Imagem: Tesla

Na última quinta-feira (7), Elon Musk esteve presente na inauguração de uma nova fábrica da Tesla no Texas, que custou US$ 1,1 bilhão (cerca de R$ 5,23 bilhões na cotação atual). Durante a apresentação, ele revelou que a fabricante de carros elétricos está desenvolvendo um “táxi robô” que não necessitará de motorista.

De acordo com informações divulgadas pela Reuters, ainda não há previsão para o lançamento dedicado ao táxi autônomo. Inclusive, a fábrica produzirá em grande escala e deve fazer negócios com empresas conhecidas no mercado aplicativos de corridas, como a Uber e Lyft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Grande escala. Auto-condução total. Haverá um robô-táxi dedicado", disse Musk durante a visita à fábrica. Além disso, o bilionário também revelou que serão produzidas 500 mil unidades dos veículos Model Y no mesmo lugar, ao decorrer de um ano.

Mais autonomia em breve

De qualquer forma, é importante destacar que o CEO da Tesla comentou sobre a possibilidade dos táxis autônomos em 2019 e chegou a afirmar que os primeiros veículos estariam disponíveis em alguns mercados dos Estados Unidos em 2020 — algo que acabou não acontecendo, talvez por conta da pandemia causada pelo coronavírus (Sars-CoV-2).

Conforme as informações reveladas, a Tesla também deve usar a nova fábrica no Texas para produzir o Cybertruck em 2023. Na inauguração, Musk também disse que o lugar será usado para fabricação de um robô humanoide nomeado de Optimus.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.