Novo leilão de itens da Apple tem documentos de Jobs e até NFT

1 min de leitura
Imagem de: Novo leilão de itens da Apple tem documentos de Jobs e até NFT
Imagem: RR Auction
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A casa de leilões RR Auction está se preparando para realizar um leilão de diferentes itens que contam a história da Apple e a importância da marca para o mundo da computação.

A coleção "The Steve Jobs Revolution: Engelbart, Atari, and Apple" reúne tecnologias e documentos de grandes momentos da história da computação — não apenas do executivo que ajudou a fundar a companhia, como o nome parece indicar, mas sim de outras revoluções no setor registradas na década de 1970.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O leilão termina oficialmente em 17 de março e já é possível dar lances no site oficial do evento. A expectativa é que alguns dos itens mais raros sejam comercializados por mais de US$ 300 mil.

O que está à venda?

A maior parte do catálogo da coleção consiste em documentos, pôsteres e manuais de instrução de dispositivos antigos.

No caso de Jobs, há ainda fotografias, um anuário do ensino médio assinado por ele e um cheque em nome da própria Apple Computer ainda em seu início de vida. Além disso, o currículo do executivo no momento em que ele buscava trabalho e acabou empregado na Atari — e que já foi leiloado uma vez — está no acervo tanto na forma física quanto na de token não-fungível (NFT).

O cheque assinado pela dupla deve ser o item mais valioso da coleção.O cheque assinado pela dupla deve ser o item mais valioso da coleção.Fonte:  RR Auctions 

Em termos de hardware, os itens também são interessantes: há um teclado assinado pelo outro cofundador da empresa, Steve Wozniak, um protótipo do que seria o Apple IIe e uma edição especial do iPod Classic em homenagem ao músico Bob Marley.

Mais alguns dos produtos vendidos.Mais alguns dos produtos vendidos.Fonte:  RR Auctions 

Além dos itens de Jobs, há ainda produtos pioneiros da informática, como uma unidade do primeiro mouse, que foi construído por Douglas Englebart, e alguns itens dos primórdios da Atari, incluindo chips e cases do primeiro Pong, que pertenciam ao engenheiro Al Alcorn.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.