Spotify segue líder isolado no mercado de serviços de streaming

1 min de leitura
Imagem de: Spotify segue líder isolado no mercado de serviços de streaming
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

O Spotify segue em primeiro lugar no ranking global de plataformas de streaming de música. A informação é da Midia Research, que publicou um relatório referente ao setor.

De acordo com o estudo, o Spotify fechou ao menos o primeiro semestre de 2021 com 31% do mercado — uma queda de dois pontos percentuais em relação ao mesmo estudo realizado em 2020. Entretanto, o valor ainda é mais que o dobro do Apple Music (15%), do Amazon Music (13%) e Tencent Music (13%), que são os concorrentes mais próximos.

O ranking com a divisão do mercado de streaming em um dos trimestres de 2021.O ranking com a divisão do mercado de streaming em um dos trimestres de 2021.Fonte:  Midia Research 

Outras plataformas listadas incluem o YouTube Music (8%), Deezer (2%) e o russo Yandex (2%), enquanto a lista de "Outros" ocupa 10% do ranking. Ao todo, são 523,9 milhões de assinantes de diferentes plataformas ao redor do mundo.

Um dos destaques em relação ao ano anterior é a presença da gigante chinesa Tencent, que cresceu ainda mais no mercado regional.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.