Fogão e micro-ondas conectados? Conheça a cozinha inteligente da LG

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Fogão e micro-ondas conectados? Conheça a cozinha inteligente da LG

Nesta semana, a LG participa da Consumer Electronics Show (CES), um evento dedicado a compartilhar novas experiências tecnológicas e falar de novidades do setor para outros profissionais da área. Um dos destaques da LG para a feira se refere à sua linha de cozinhas inteligentes, que estão sempre equipadas com inteligência artificial e a tecnologia InstaView. 

De forma ampla, o compromisso da marca é mostrar aos consumidores como aquilo que acreditávamos ser uma tendência apenas para o futuro já tem espaço em alguns ambientes, como na cozinha, um dos locais mais frequentados pelos moradores de uma casa. 

Moça geladeira inteligente LGTecnologias utilizadas pela LG garantem economia de energia em seus produtos. (LG/Reprodução)

Por meio do evento, a LG vem mostrando as novidades para a cozinha que podem, de alguma forma, aprimorar os conhecimentos e experiências culinárias dos usuários, graças ao aplicativo ThinQ. 

LG apresenta cozinhas inteligentes com recursos avançados

Além dos já conhecidos refrigeradores French Door e Side by Side, agora estão disponíveis também o fogão com forno duplo e o micro-ondas da LG equipados com a tecnologia InstaView. Por meio dela, é possível promover economia de energia e trazer soluções domésticas impressionantes para os consumidores.

Com a facilidade do LG InstaView, no fogão com forno duplo, por exemplo, é possível visualizar seu interior com apenas dois toques no vidro. A partir desse ponto, tudo ficará iluminado, sem a necessidade de suas portas serem abertas e descontinuar algum processo culinário.

Um outro detalhe bastante interessante na linha de fornos da LG, que utiliza essa tecnologia para sua manutenção, é a possibilidade de se descartar o pré-aquecimento do produto para assar qualquer alimento. 

Cozinha inteligente LGLG apresenta novidades para cozinhas inteligentes na CES 2022. (LG/Reprodução)

Por meio do recurso ProBake Convection, os consumidores poderão cozinhar de forma astuta e prática, garantindo agilidade e segurança em todas as etapas das refeições, tendo em vista que o controle de temperatura e de fluxo de ar apresenta ferramentas com tempo de cozimento menores. Além disso, os modos Air Fry e Air Sous Vide podem ser utilizados diretamente no forno, permitindo a preparação de pratos surpreendentes. 

Já no micro-ondas LG, a tecnologia Steam Cook, de cozimento a vapor, poderá ser utilizada sem grandes complicações e a qualquer momento para preparar receitas simples e saborosas. Equipado com o Slide-out ExtendaVent, esse produto ainda consegue diminuir a quantidade de fumaça e odores no ambiente, garantindo maior conforto e tranquilidade para os consumidores.

Agilidade em todos os preparos: saiba mais sobre os produtos LG destinados à cozinha

Em 2022, por meio do LG ThinQ Recipe e do LG InstaView, a companhia pretende ampliar seu relacionamento com os usuários, integrando produtos de alta qualidade a ferramentas que podem ser acessadas em todos os momentos desejados por meio de um aplicativo exclusivo.

Nele, é possível conferir os conteúdos preparados para cozinhas inteligentes, além de gerenciar o ambiente em passos simples. Por lá, os usuários irão visualizar inúmeras receitas descomplicadas, que são ensinadas de um jeito bastante acessível. Mesmo aqueles que acreditam não terem nascido para as atividades da cozinha poderão se aventurar.

App cozinha inteligente LGInteligência Artificial da LG pode auxiliar no preparo de diversas refeições. (LG/Reprodução)

E as novidades não param por aí! Por meio do Proactive Customer Care, um serviço de atendimento ao cliente por meio de inteligência artificial, a LG enviará aos seus consumidores, de forma constante, dados úteis para o desenvolvimento e manutenção dos produtos, o que pode garantir maior durabilidade de todos eles.

Gostou? Então não deixe de conhecer os produtos tecnológicos da LG. Confira mais sobre a marca no Site, Twitter, Youtube e Facebook

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.