Vivo ganha prêmio de melhor banda larga do país; veja ranking regional

1 min de leitura
Imagem de: Vivo ganha prêmio de melhor banda larga do país; veja ranking regional
Imagem: Pexels/Pixabay/Reprodução
Avatar do autor

O Prêmio Melhor Plano divulgou quais foram os melhores provedores de banda larga nacional e em cada estado em 2021. A premiação avaliou o desempenho de velocidade e satisfação dos consumidores em três mil municípios, coletando a opinião de 660 mil usuários em 15 milhões de testes de velocidade realizados no último a partir do site Minha Conexão.

A Vivo foi considerada a melhor operadora de banda larga, sendo a companhia que também ofereceu a melhor velocidade de conexão, em uma média das avaliações nacionais. No entanto, perdeu o Prêmio de Melhor Satisfação, que recebeu nas dusa últimas edições, para a Virtex, estreante na premiação.

Desde 2019, a premiação já contemplou empresas de mais de mil cidades. Os provedores de internet vencedores recebem um selo que pode ser divulgado em materiais publicitários. Nas edições anteriores, além da Vivo, apenas a NET Virtua e Claro tinham sido contempladas nacionalmente.

Vencedores regionais

Premiação foi concedida em três categorias (melhor velocidade, melhor satisfação e melhor provedor) nacionalmente em estados e municípios. (Fonte: Prêmio Melhor Plano/Reprodução)Premiação foi concedida em três categorias (melhor velocidade, melhor satisfação e melhor provedor) nacionalmente em estados e municípios. (Fonte: Prêmio Melhor Plano/Reprodução)Fonte:  Prêmio Melhor Plano/Reprodução 

Apesar do domínio das grandes operadoras na premiação nacional, as empresas regionais são a maioria nos prêmios de cada estado, vencendo em 71 dos 81 selos a serem distribuídos. As quatro maiores companhias de telecomunicações (Tim, Oi, Claro e Vivo) foram consideradas as melhores apenas em dez possibilidades do total da premiação de cada estado.

A Tim venceu na categoria de melhor velocidade no Amazonas e na Bahia, além de ter sido considerado o melhor provedor no AM. A Oi foi considerada o melhor provedor no Distrito Federal e Rio Grande do Sul. A Claro venceu a categoria melhor provedor na Bahia e Pernambuco, além de melhor velocidade em Sergipe. A Vivo obteve o prêmio de melhor velocidade e provedor em São Paulo.

A lista completa dos vencedores regionais e municipais pode ser conferida no site do Prêmio Melhor Plano 2022.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.