Nubank lança calculadora para ajudar a controlar finanças; confira

1 min de leitura
Imagem de: Nubank lança calculadora para ajudar a controlar finanças; confira
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

A fintech Nubank lançou um serviço online automatizado que pretende ajudar a comunidade que está com dívidas, mas não tem ideia de como começar a se organizar para sair do vermelho.

Lançada hoje (17), a Calculadora de Dívidas é um aplicativo web, que roda direto no navegador para PC e dispositivos móveis. A novidade funciona tanto para quem é cliente do banco quanto para quem não possui qualquer relação com a instituição.

Ficou curioso? Acesse aqui o serviço.

A página inicial do programa online.A página inicial do programa online.Fonte:  Nubank 

A partir de perguntas simples, como qual é a sua renda, qual o valor das dívidas e qual o seu objetivo a curto prazo, a calculadora apresenta possíveis soluções e alguns conselhos. O serviço é apenas um primeiro passo, mas pode ajudar você a ter uma dimensão das suas economias.

Como usar a calculadora de dívidas do Nubank

Após acessar a página do serviço, desça até a calculadora e clique em "Comece aqui". Em seguida, responda aos questionamentos na tela com a maior precisão possível, para que o cálculo seja mais correto.

Algumas das questões do serviço.Algumas das questões do serviço.Fonte:  Nubank 

Ao final do processo, o app dá alguns conselhos, como separar no máximo 15% da sua renda média mensal para pagar as dívidas e não comprometer outros gastos.

Os conselhos envolvem também dicas de organização.Os conselhos envolvem também dicas de organização.Fonte:  Nubank 

Caso você seja cliente do Nubank e tenha dívidas com o banco, é possível clicar em um atalho para verificar o problema com a instituição. O serviço ainda oferece uma integração com o Google Agenda para você definir uma data mensal para fazer o pagamento das dívidas sem falta.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes