Meta: agência de marketing vai processar Facebook por uso de marca

1 min de leitura
Imagem de: Meta: agência de marketing vai processar Facebook por uso de marca
Imagem: MilleniumGroup

Uma agência de marketing digital que atua em vários países da América Latina vai processar a Meta, novo nome da empresa que controla o Facebook.

A MileniumGroup alega que a companhia fundada por Mark Zuckerberg faz uso indevido de logo ao se apropriar de um símbolo que já é utilizado há algum tempo pela agência. No caso, ela se refere ao logo que forma um "M", mas também faz uma referência ao símbolo de infinito.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entretanto, é possível ver algumas diferenças no desenho e no formato do "M" da Meta, além do tom de azul aplicado.

A comparação entre o "M" da agência (esquerda) e do Facebook (direita), além da atual aplicação (abaixo).A comparação entre o "M" da agência (esquerda) e do Facebook (direita), além da atual aplicação (abaixo).Fonte:  MilleniumGroup 

De acordo com a denúncia, o MileniumGroup registrou a marca em sua nova identidade visual em março de 2020, e há alguns meses passou a adotá-la em múltiplas cores a partir de uma nova campanha que passou inclusive na televisão de países como a Argentina. Como a Meta foi revelada apenas em agosto de 2021, essa seria uma infração da propriedade intelectual e do trabalho criativo da agência.

Por enquanto, a Meta ainda não comentou a alegação e nem confirma ter recebido a ação no formato "cease and desist" para que a gigante norte-americana pare de utilizar a marca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.