Meta: agência de marketing vai processar Facebook por uso de marca

1 min de leitura
Imagem de: Meta: agência de marketing vai processar Facebook por uso de marca
Imagem: MilleniumGroup
Avatar do autor

Uma agência de marketing digital que atua em vários países da América Latina vai processar a Meta, novo nome da empresa que controla o Facebook.

A MileniumGroup alega que a companhia fundada por Mark Zuckerberg faz uso indevido de logo ao se apropriar de um símbolo que já é utilizado há algum tempo pela agência. No caso, ela se refere ao logo que forma um "M", mas também faz uma referência ao símbolo de infinito.

Entretanto, é possível ver algumas diferenças no desenho e no formato do "M" da Meta, além do tom de azul aplicado.

A comparação entre o "M" da agência (esquerda) e do Facebook (direita), além da atual aplicação (abaixo).A comparação entre o "M" da agência (esquerda) e do Facebook (direita), além da atual aplicação (abaixo).Fonte:  MilleniumGroup 

De acordo com a denúncia, o MileniumGroup registrou a marca em sua nova identidade visual em março de 2020, e há alguns meses passou a adotá-la em múltiplas cores a partir de uma nova campanha que passou inclusive na televisão de países como a Argentina. Como a Meta foi revelada apenas em agosto de 2021, essa seria uma infração da propriedade intelectual e do trabalho criativo da agência.

Por enquanto, a Meta ainda não comentou a alegação e nem confirma ter recebido a ação no formato "cease and desist" para que a gigante norte-americana pare de utilizar a marca.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes