Nu invest cria opção didática para subscrever ações e FIIs

1 min de leitura
Imagem de: Nu invest cria opção didática para subscrever ações e FIIs
Imagem: Nubank
Avatar do autor

O Nu invest, braço do Nubank focado em investimentos financeiros, anunciou na quarta-feira (20) um novo processo que promete descomplicar a vida das pessoas que desejam investir em ações e fundos imobiliários (FIIs): uma função atualizada e melhorada de experiência de subscrição.

A ideia, segundo a instituição, é que os clientes exerçam o seu “direito à subscrição”, que é a prioridade na hora de comprar ações ou participar em fundos nos quais já investem, de uma forma totalmente compreensível e segura. A Nu invest fornecerá informações e conteúdos durante todo o processo, além de um passo a passo didático capaz de esclarecer eventuais dúvidas.

A novidade, que chegará aos poucos no app Nu invest, é fruto de uma pesquisa feita pela plataforma com seus investidores. Os resultados mostraram que 68% deles abriam mão de subscrever no momento mais oportuno por puro desconhecimento do funcionamento do processo, o que os fazia se sentir inseguros. Quem ainda não tiver acesso ao recurso receberá em breve um aviso por e-mail ou diretamente no app.

Como investir pelo Nu invest?

Fonte: Nu invest/DivulgaçãoFonte: Nu invest/DivulgaçãoFonte:  Nu invest 

A nova experiência de subscrição resulta também da expertise “herdada” da Easynvest, considerada a maior corretora digital self-direct (que dá total autonomia ao investidor), adquirida pelo Nubank em setembro do ano passado. O Nu invest conta hoje com mais de mil produtos de investimentos, desde ações e fundos até BDRs (Brazilian Depositary Receipts), renda fixa, títulos do tesouro direto e CDBs.

Para investir, é preciso primeiramente abrir uma conta gratuita, o que pode ser feito online neste link. A conta não tem nenhum tipo de tarifa de manutenção, mas é importante saber que cada modalidade de aplicação tem as suas próprias taxas e custos, como aquelas cobradas pela B3, a bolsa de valores brasileira, por exemplo.

Mas, no app em si, não existem taxas de corretagem para investir em ações, BDRs, fundos imobiliários, ETFs e outras opções, bem como em fundos de renda fixa.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.