Microsoft abre novas vagas para o programa 'Elas na IA'

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft abre novas vagas para o programa 'Elas na IA'
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

A Microsoft abriu nessa quinta-feira (30) as inscrições para uma nova turma do programa “#ElasNaIA”, que realiza a capacitação de mulheres em fundamentos de inteligência artificial (IA) e nuvem. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento da carreira, aumentando as chances de empregabilidade do público feminino no setor tecnológico.

Liderado pelo grupo de colaboradoras da gigante de Redmond intitulado Women at Microsoft (WAM), o programa de mentoria chega à terceira edição. Desta vez, serão disponibilizadas 40 vagas, das quais 10 são reservadas às mulheres participantes das comunidades de tecnologia AI Girls e Mulheres em IA.

O curso gratuito tem duração de sete semanas, com as aulas acontecendo entre os dias 18 de outubro e 2 de dezembro, incluindo a preparação para obter a certificação Microsoft AI-900: AI Fundamentals. Ele também conta com módulos focados em habilidades comportamentais e de desenvolvimento de plano de carreira, entre outros.

O programa de mentoria em IA da Microsoft já capacitou mais de 60 mulheres.O programa de mentoria em IA da Microsoft já capacitou mais de 60 mulheres.Fonte:  Pixabay 

As alunas que concluírem a capacitação receberão, ao final das aulas, vouchers para realizar os exames de certificações em AI-900. Além disso, as formandas serão convidadas a participar da feira de empregabilidade promovida pela Microsoft, se aproximando de empresas parceiras da dona do Windows.

Pré-requisitos

Idade mínima de 18 anos e ensino médio completo são alguns dos requisitos para participar do programa, assim como se identificar como mulher cisgênero ou transgênero. Outras exigências são conhecimentos básicos de programação e linguagem Python, comprometimento para acompanhar as aulas até o fim e interesse em trabalhar com tecnologia.

Atende a essas condições? Inscreva-se até o dia 10 de outubro no site do programa Elas na IA. O processo seletivo abrange a conclusão do “Desafio de Inteligência Artificial” e o envio das respostas às questões indicadas no momento do cadastro.

Um e-mail de confirmação será enviado às candidatas selecionadas até o dia 15 deste mês, com instruções para ratificar a inscrição.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.