Rumor: AMD e MediaTek podem formar parceria no mercado de chips

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: AMD e MediaTek podem formar parceria no mercado de chips
Imagem: MediaTek

As fabricantes AMD e MediaTek podem formar uma joint-venture em breve. A informação é do site DigiTimes e, até agora, é vista apenas como uma especulação de mercado.

Segundo a reportagem, a dupla busca uma aliança para o desenvolvimento de soluções para o setor de System-on-a-Chip (SoC) que acomodem conectividade 5G, WiFi e outros padrões de alta transmissão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O diferencial da aliança seria a presença da AMD no setor de modelos mais portáteis, mais especificamente em notebooks ou até smartphones, focando em dispositivos com menor custo para aproveitar o setor em que a MediaTek é mais experiente. Neste caso, ela cuidaria dos componentes gráficos, enquanto a MediaTek lida com a unidade de processamento — a marca é responsável por linhas como Helio e Dimension, presentes em várias fabricantes de alto alcance de mercado.

Por enquanto, só um rumor

A formação de uma joint-venture entre ambas já foi especulada em 2015 e, em 2020, um controlador WiFi foi lançado após um trabalho conjunto. Anteriormente, entretanto, a AMD era parceira mais frequente da rival Qualcomm. Por enquanto, o rumor não foi comentado oficialmente por nenhuma das companhias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.