Americanas compra Skoob, rede social focada em livros

1 min de leitura
Imagem de: Americanas compra Skoob, rede social focada em livros
Imagem: Skoob

O grupo Americanas S.A., responsável por empreendimentos, entre eles as Lojas Americanas, anunciou nesta quarta-feira (15) a aquisição do Skoob. A rede social, especializada em literatura e cheia de recursos para fãs de livros, tem mais de 8 milhões de usuários e é considerada a maior plataforma digital de conteúdo para leitores do país.

Com uma negociação sem valores divulgados e realizada por meio da IF Capital, a Americanas S.A. agora tem mais um canal para oferecer experiências e conteúdo aos clientes. Segundo a marca, o objetivo é engajar essa base "com a conexão de milhões de leitores e consumidores a fornecedores e lojistas parceiros".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Potencial de compras

Com a maioria de usuários entre 16 e 34 anos, o Skoob existe desde 2009 e já acumula mais de 45 milhões de avaliações de obras na plataforma — um fator que, segundo dados do site, pode ajudar a alavancar vendas de obras recém-lançadas ou em boa fase nas resenhas. Além de críticas, o serviço oferece uma ferramenta de organização de leituras e comercialização de obras via afiliados.

O comprador de livros online é visto também como um consumidor importante, já que costuma fazer mais aquisições pela internet do que por outros perfis.

"A aquisição é um movimento estratégico da Americanas S.A. para ser ainda mais relevante no dia a dia dos clientes. A Skoob soma conteúdo e conhecimento do universo literário para as nossas marcas, principalmente Americanas e Submarino, estimulando o engajamento dos clientes com informação qualificada a partir de recomendações relevantes de leitores frequentes", afirma o CEO da plataforma digital da Americanas S.A., Marcio Cruz.

"A consequência é o alcance de novos clientes e o aumento da recorrência de compras no nosso e-commerce, [...] expandindo o nosso alcance e beneficiando todo o ecossistema", concluiu o executivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.