Como a tecnologia pode te ajudar na conquista da independência financeira

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como a tecnologia pode te ajudar na conquista da independência financeira
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Durante a pandemia, muitas pessoas descobriram que é possível conciliar trabalho remoto e independência profissional. Em muitos casos, foi possível também perceber que dá para manter seus empregos nas empresas alocadas em grandes centros urbanos, e morar em outra cidade, ou até mesmo em outros países, garantindo uma melhor qualidade de vida.

Há também quem preferiu se desligar de seus empregos formais para se dedicar a projetos pessoais e profissionais. Com mais tempo em casa para aproveitar a família e seu próprio tempo, reflexões sobre a importância de se valorizar esses dois aspectos da vida passaram a fazer parte da rotina dos brasileiros. Dessa forma, muitas pessoas se viram realizando seus sonhos a nível profissional em meio a uma crise global.

Para que isso seja possível, é preciso fazer algumas alterações no seu dia a dia, a começar por um bom investimento em tecnologia, como em computadores de mesa ou microcomputadores. A busca pelas melhores marcas de notebook e desktop pode ser o ponto inicial para proporcionar a tão sonhada liberdade de se trabalhar em casa mantendo uma boa experiência com o trabalho remoto.

Nem todo mundo gosta dessa nova modalidade, é verdade. Mas para aqueles que desejam esse novo estilo de vida, as principais vantagens de se trabalhar em casa são: economia com transporte, economia de tempo, economia de dinheiro e, claro, autonomia e independência profissional.

E no clima da semana de comemoração da independência do Brasil, celebrada nesse 7 de setembro, já que estamos falando de autonomia, que tal falar da sua independência profissional? Confira algumas dicas de máquinas e equipamentos tecnológicos que irão te ajudar nesse processo! No fim da leitura, utilize o cupom HP para as suas próximas compras.

Otimize seu tempo com o notebook 256 G8

Se você já aderiu a um novo estilo de vida em que escolhe com o quê e como vai trabalhar, o notebook 256 G8 da HP é um forte aliado para essa missão. Compacto e portátil, esse computador é uma mão na roda para quem precisa mudar de lugar muitas vezes durante o dia, mesmo estando dentro de casa. Leve, este modelo pesa cerca de 1,7 kg, tem 35,8 x 24,2 x 1,99 cm (L x P x A) e tela HD (1366 x 768) de 39,6 cm ou 15,6 polegadas.

Se você trabalha com planilhas, desenvolve textos ou executa tarefas mais simples, de nível doméstico, ter um notebook como aliado nessa jornada profissional pode ser uma ótima ideia. Inclusive, se ele possuir especificações de uma máquina robusta, você pode até pensar em exigir mais dele para o seu trabalho remoto. O 256 G8 da HP vem, entre outras, com as seguintes configurações:

  • Sistema operacional: Windows 10 Home;

  • Processador: Intel® Core™ i3

  • Memória: RAM de 4 GB

  • Disco rígido: SSD de 128 GB

  • Portas: 2 Super Speed USB; 1 SuperSpeed USB; 1 RJ-45; 1 combo de fone de ouvido/microfone; 1 HDMI; 1 alimentação CA

  • Webcam: HD de 720p

Desktop robusto para um trabalho eficiente

Se o seu caso envolve um nível de trabalho de maior dificuldade de execução e que carece de um desempenho mais potente da sua máquina, um desktop pode resolver o seu problema. Mas lembre-se que não pode ser um computador de mesa qualquer. Existem milhares de opções no mercado e escolher a melhor envolve muita pesquisa. Porém, já adiantamos para você que os desktops da HP são excelentes, com destaque para os modelos Mini (com ótimo custo-benefício) e Pro (para quem pode pagar um pouquinho mais).

A partir de 4 mil reais, você consegue adquirir um desktop mini da HP, que possui recursos excelentes, como processador Intel® Core™ i3 de 10ª geração, Windows 10 Pro 64, RAM de 8 GB, SSD 256 GB PCIe® e gráficos Intel® UHD 630. Já a partir de 6 mil reais, você consegue máquinas superpotentes com Processador AMD Ryzen™ 7 PRO, RAM de 16 GB, SSD 512 GB PCIe®, gráficos AMD Radeon™ e placa de vídeo dedicada AMD Radeon™ RX 550X. Essas opções são boas para quem trabalha com edição de fotos e vídeos ou para pessoas que utilizam softwares mais pesados para trabalhar.

Agora, só depende de você conquistar a tão sonhada autonomia, sem abrir mão da excelência para entregar um serviço de qualidade

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.