Factorial, startup espanhola de RH, anuncia expansão no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Factorial, startup espanhola de RH, anuncia expansão no Brasil
Imagem: Factorial/Divulgação

A Factorial, startup espanhola especializada em soluções de automatização de processos para o setor de Recursos Humanos, anunciou que vai expandir sua atuação no Brasil. A ampliação será possível graças a um aporte de US$ 80 milhões (cerca de R$ 413 milhões pela cotação de hoje) recebido pela companhia.

O investimento, obtido em uma rodada de financiamento de série B liderada pela Tiger Global Management, também permitirá sua expansão para o mercado dos Estados Unidos. No ano passado, ela já havia anunciado uma rodada de financiamento de série A de US$ 16 milhões (R$ 83 milhões) liderada pela CRV, conhecida investidora do Vale do Silício.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fundada em 2016 na cidade de Barcelona (Espanha), a Factorial atua no mercado nacional há dois anos, oferecendo versões gratuitas do seu software e conteúdos educativos. Com o investimento recebido, ela terá uma operação mais sólida, começando pela abertura de escritório em São Paulo, para o qual a startup tem vagas abertas.

O software desenvolvido pela startup facilita a gestão de pessoas por meios digitais.O software desenvolvido pela startup facilita a gestão de pessoas por meios digitais.Fonte:  Factorial/Divulgação 

Pequenas e médias empresas (PMEs) interessadas em se digitalizar são o foco da companhia, que atualmente está presente em 65 países e possui mais de 250 empregados. Sua ferramenta permite automatizar tarefas como recrutamento, contratação de funcionários, gestão de férias e registro de pontos, entre outras.

Triplicando o tamanho

Impulsionada pela necessidade do trabalho remoto provocada pelas restrições relacionadas à pandemia do novo coronavírus, a startup tem ampliado sua atuação desde o ano passado. Já em 2021, ela chegou à América Latina, iniciando pelo México, escolhido por conta do idioma espanhol, segundo o cofundador da Factorial Bernat Farrero.

Ao Estadão, o CEO da Factorial Jordi Romero disse que a meta é triplicar o tamanho da empresa até 2022. Para tanto, a presença no Brasil terá um papel fundamental, de acordo com ele, com o país podendo se tornar um dos principais mercados de atuação da organização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.