Sistemas do Banco do Brasil ficam fora do ar nesta sexta (27)

2 min de leitura
Imagem de: Sistemas do Banco do Brasil ficam fora do ar nesta sexta (27)
Imagem: Alison Nunes Calazans/Shutterstock

Os sistemas online do Banco do Brasil passaram por uma instabilidade na tarde e início da noite desta sexta-feira (27). Por causa do problema, tanto o site quanto o app acabaram ficando fora do ar. Até mesmo os pagamentos com cartão de crédito e débito foram afetados.

De acordo com o Down Detector, as reclamações dos clientes começaram a se intensificar por volta das 15h e atingiu o pico por volta das 16h30. O mapa de problemas relatados do site aponta maiores incidências de inatividade em Brasília, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E como de praxe, muitas pessoas utilizaram o Twitter para falar sobre a instabilidade. Os correntistas da empresa reclamavam que não conseguiam ao menos acessar a conta para verificar saldo e nem mesmo conseguindo realizar pagamentos.

Problema reconhecido

O Banco do Brasil utilizou o próprio Twitter para reconhecer a falha. Em resposta para alguns clientes, o perfil oficial da empresa confirmou a inconsistência “nos sistemas desta sexta-feira, 27” e acrescentou que estava “trabalhando para restabelecer a normalidade”.

Por meio da sua assessoria de imprensa, o Banco do Brasil emitiu a seguinte nota ao TecMundo:

"O Banco do Brasil lamenta os transtornos causados aos clientes na tarde da última sexta-feira, 27, quando os sistemas ficaram instáveis em decorrência de falha em processamento utilizado pelo Banco, o que levou à indisponibilidade temporária dos serviços.Os sistemas começaram a ser restabelecidos no final da tarde e funcionam normalmente desde as 22h de ontem.O BB reafirma a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços aos nossos clientes.O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), 0800 7290722, está à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas e tratar situações específicas".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.