Chefe do Windows agora é vice-presidente executivo da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Chefe do Windows agora é vice-presidente executivo da Microsoft
Avatar do autor

O atual gerente da divisão de produto da Microsoft, Panos Panay, recebeu uma promoção na empresa e agora ocupa um cargo ainda mais importante no quadro de funcionários.

A partir de agora, Panay é vice-presidente executivo e integra o quadro de lideranças sênior da companhia, servindo inclusive como um dos conselheiros diretos do CEO, Satya Nadella. A informação é da Bloomberg e foi confirmada por um comunicado interno da empresa.

As responsabilidades de Panay já são altas: desde 2004 na Microsoft, ele é, há mais de um ano, o atual gerente dos setores de Windows e Dispositivos — o que inclui a linha Surface e o sistema operacional, o produto mais conhecido da empresa.

Nadella e Panay antes de uma conferência da empresa.Nadella e Panay antes de uma conferência da empresa.Fonte:  Microsoft 

O executivo também é uma das pessoas responsáveis pelo retorno da Microsoft ao mercado de dispositivos móveis, por enquanto com um modelo mais discreto: o Surface Duo. Além disso, Panos Panay uma das figuras mais midiáticas da empresa, responsável inclusive por detalhar alguns dos novos recursos do Windows 11.

Imagem: Microsoft 365 Personal
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365 Personal

Com o Microsoft 365 Personal você acessa o Word, Excel, PowerPoint, além de salvar e compartilhar arquivos pelo OneDrive, com 1 TB de armazenamento em nuvem, e em até 5 dispositivos ao mesmo tempo.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.