HP lança PC Gamer 805 com processador AMD e GPU Radeon

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: HP lança PC Gamer 805 com processador AMD e GPU Radeon
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Com o isolamento social provocado pela pandemia, muitas pessoas tiveram que se reinventar e transformar o ambiente doméstico em seus novos escritórios. Atualmente, o computador precisa ir além do básico e executar tarefas mais complexas e puxadas, seja para o home office ou para as atividades da escola remota das crianças e adolescentes. 

Além disso, houve também um movimento considerável de pessoas que optaram pela compra de um computador desktop que atendesse tanto no âmbito pessoal, quanto profissional e de lazer. Nesse sentido, também houve uma grande procura por computadores voltados para o mercado de jogos ou PC gamers, como são mais conhecidos.

Quer descobrir o porquê? Então, leia o texto abaixo e aproveite para utilizar o cupom HP ao final da leitura e se beneficiar com ofertas exclusivas.

Os últimos anos nos exigiram adaptação e inovação

Estudos apontam que cerca de 59% das pessoas desejam trabalhar remotamente após o término da pandemia. Como se não bastasse, há ainda um movimento das pessoas em querer melhorar não só sua qualidade de vida, como também suas próprias condições de trabalho. Dessa forma, é correto dizer que os estilos de trabalho mudaram e o mundo como conhecíamos foi afetado drasticamente. 

Assim, surgiu a necessidade de ressignificar a flexibilização do que é estar em constante conexão profissional e pessoal. O especialista que antes estava no escritório, agora está em casa e essa rápida mudança das relações de trabalho também pedem uma ágil adaptação pessoal.

O conceito por trás de uma máquina

Toda essa transformação na vida das pessoas exigiu que as empresas de tecnologia repensassem o que de fato agrega valor no dia a dia dos usuários. A partir daí, inovações passaram a fazer parte da lógica de mercado para atender novas demandas e realidades. 

Foi pensando nisso que o HP 805 AMD foi lançado. Ele traz consigo um novo conceito, pois é o primeiro desktop empresarial small form factor baseado na tecnologia AMD. Com capacidade de armazenamento dual-M.265 e com o alto desempenho e recursos da família HP EliteDesk, o modelo possui um novo design, focado em sustentabilidade, gráficos poderosos para multi-tarefas, sendo considerado um ótimo pc para trabalho e também um ótimo pc gamer.

Por que o desktop HP 805 AMD também pode ser um ótimo PC gamer?

Segundo projeção do 123scomesse.it, em 2021, o aumento no volume total de vendas de de desktops gamers será de cerca de 1 milhão, formando, assim, a marca de quase 18 milhões de unidades vendidas. Analistas do setor fazem projeções ainda mais ousadas: a expectativa é de 73 milhões de unidades vendidas até 2025, somando não só PC gamers, mas também notebooks e monitores do segmento. 

Esse aumento pode ser explicado, parcialmente, pela nova realidade que se impõe desde o início da pandemia. Pessoas que antes se encontravam fisicamente para disputar partidas on-line, passaram a se divertir de uma nova maneira, muitas vezes utilizando o desktop comum disponível em casa para isso. E é aí que modelos como desktop HP 805 AMD se destacam, ganhando cada vez mais espaço nas escrivaninhas e bancadas dos brasileiros.

Projetado para ter alta performance com a tecnologia “Zen2” 7nm, oferecida nos novos processadores AMD RyzenTM PRO 4000, o HP 805 AMD também possui gráficos de alto nível com capacidade para controlar até 7 monitores simultaneamente. Assim, o modelo oferece mais desempenho com maior flexibilidade.

Configurações do desktop HP 805 AMD

Abaixo, listamos as principais especificações que acompanham o modelo:

  • Família de Processador: Processador AMD Ryzen™ 7 PRO;

  • Sistema Operacional: Windows 10 Home 64;

  • RAM de 16 GB DDR4-3200 MHz (1 x 16 GB);

  • SSD 512 GB PCIe® NVMe™ M.2;

  • Gráficos: Placa de vídeo AMD Radeon™ RX 550X (GDDR5 de 4 GB dedicado);

  • Chipset: AMD PRO 565;

  • Peso: 4,89 kg

Gostou do que descobriu sobre o desktop HP 805 AMD? Utilize agora mesmo o cupom HP e aproveite ofertas especiais preparadas para você. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.