Apple Store é fechada após infecção de funcionários por covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Apple Store é fechada após infecção de funcionários por covid-19
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma loja da Apple na cidade de Charleston, nos Estados Unidos, precisou ser fechada temporariamente nesta quinta-feira (19), depois que 20 funcionários foram expostos ao novo coronavírus. O estabelecimento deve permanecer assim pelo menos até o início da próxima semana.

De acordo com a Bloomberg, lojas de tamanho semelhante ao da Apple Store da cidade, que fica no estado da Carolina do Sul, têm entre 70 e 80 trabalhadores. Ou seja, o número de colaboradores expostos à covid-19 no local pode chegar a um quarto dos contratados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao longo da pandemia, a Maçã abriu e fechou suas lojas físicas em diversas ocasiões por conta das preocupações com a crise sanitária em todo o planeta. Mas é raro o fechamento de um estabelecimento por alguns dias em decorrência de uma grande quantidade de funcionários infectados, segundo a publicação.

As lojas da Apple ainda estão enfrentando dificuldades para funcionar na pandemia.As lojas da Apple ainda estão enfrentando dificuldades para funcionar na pandemia.Fonte:  Apple/Divulgação 

Com o aumento de casos de covid-19 registrado no território americano nas últimas semanas, a companhia de Cupertino tem optado por reduzir o horário de funcionamento de algumas das suas lojas. Existem aproximadamente 270 unidades no país, quase todas funcionando normalmente desde junho.

Medidas para reduzir a disseminação do coronavírus

Considerada mais contagiosa, a variante Delta do coronavírus tem sido apontada como a responsável pelo crescimento do número de infectados nos EUA. Dessa forma, a Maçã voltou com algumas restrições que haviam sido abandonadas em suas lojas, como a exigência do uso de máscaras no interior dos estabelecimentos.

A permissão para que os funcionários trabalhem de casa, atendendo aos clientes pela internet, também é uma alternativa adotada por lá, em algumas unidades, para reduzir a exposição ao coronavírus.

Já no Brasil, as duas Apple Store (uma em São Paulo e a outra no Rio de Janeiro) anunciaram a retirada da obrigatoriedade do agendamento de atendimento, passando a receber os clientes sem hora marcada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.