Apple Store é fechada após infecção de funcionários por covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Apple Store é fechada após infecção de funcionários por covid-19
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Uma loja da Apple na cidade de Charleston, nos Estados Unidos, precisou ser fechada temporariamente nesta quinta-feira (19), depois que 20 funcionários foram expostos ao novo coronavírus. O estabelecimento deve permanecer assim pelo menos até o início da próxima semana.

De acordo com a Bloomberg, lojas de tamanho semelhante ao da Apple Store da cidade, que fica no estado da Carolina do Sul, têm entre 70 e 80 trabalhadores. Ou seja, o número de colaboradores expostos à covid-19 no local pode chegar a um quarto dos contratados.

Ao longo da pandemia, a Maçã abriu e fechou suas lojas físicas em diversas ocasiões por conta das preocupações com a crise sanitária em todo o planeta. Mas é raro o fechamento de um estabelecimento por alguns dias em decorrência de uma grande quantidade de funcionários infectados, segundo a publicação.

As lojas da Apple ainda estão enfrentando dificuldades para funcionar na pandemia.As lojas da Apple ainda estão enfrentando dificuldades para funcionar na pandemia.Fonte:  Apple/Divulgação 

Com o aumento de casos de covid-19 registrado no território americano nas últimas semanas, a companhia de Cupertino tem optado por reduzir o horário de funcionamento de algumas das suas lojas. Existem aproximadamente 270 unidades no país, quase todas funcionando normalmente desde junho.

Medidas para reduzir a disseminação do coronavírus

Considerada mais contagiosa, a variante Delta do coronavírus tem sido apontada como a responsável pelo crescimento do número de infectados nos EUA. Dessa forma, a Maçã voltou com algumas restrições que haviam sido abandonadas em suas lojas, como a exigência do uso de máscaras no interior dos estabelecimentos.

A permissão para que os funcionários trabalhem de casa, atendendo aos clientes pela internet, também é uma alternativa adotada por lá, em algumas unidades, para reduzir a exposição ao coronavírus.

Já no Brasil, as duas Apple Store (uma em São Paulo e a outra no Rio de Janeiro) anunciaram a retirada da obrigatoriedade do agendamento de atendimento, passando a receber os clientes sem hora marcada.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.