Apple contrata nova fornecedora para fabricar o iPhone 13

1 min de leitura
Imagem de: Apple contrata nova fornecedora para fabricar o iPhone 13
Imagem: Foxconn
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Apple fechou mais uma parceria com uma nova fornecedora chinesa, contratada para ajudar a Maçã a fabricar a tempo os modelos da linha iPhone 13 para atender as demandas dos próximos meses.

Segundo o site Nikkei Asia, a companhia é a Luxshare Precision Industry, que será responsável por 3% dos modelos iPhone 13 Pro que sairão de fábricas até janeiro de 2022 — um movimento considerado ousado, já que as recém-contratadas costumam começar com modelos da geração anterior antes de participar dos smartphones atuais.

Anteriormente, essa porcentagem era dividida entre parceiras tradicionais da Maçã, como Foxconn e Pegatron. E, apesar de ser uma fatia pequena, as outras companhias estão preocupadas com a possível perda de novas encomendas no futuro.

Parceiras

A Luxshare fortaleceu os laços com a Apple recentemente e, graças a aquisições internas, fornece também módulos de resposta aos toques na tela e módulos de câmera, entre outros componentes. Antes de ganhar contratos para o iPhone, a companhia já auxiliava na produção de AirPods e do Apple Watch.

Caso a Apple siga a tradição no calendário, a nova linha de iPhones deve ser revelada em setembro de 2021.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.