Aliexpress agora aceita pagamentos por Pix

1 min de leitura
Imagem de: Aliexpress agora aceita pagamentos por Pix
Imagem: Diego Thomazini/Shutterstock

A plataforma chinesa de vendas online Aliexpress, do grupo Alibaba, anunciou na segunda-feira (2) que consumidores brasileiros agora podem fazer pagamentos no site e aplicativo com o Pix.

A modalidade de transferência bancária instantânea já estava habilitada para um pequeno grupo de usuários desde julho deste ano, mas agora vira uma das opções durante aquisições de brasileiros. O recurso pode ser utilizado em qualquer compra feita na plataforma e, ao menos por enquanto, está livre de taxas adicionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários podem selecionar o novo formato de pagamento na tela de finalização da compra.

O Pix já está liberado como forma de pagamento alternativa.O Pix já está liberado como forma de pagamento alternativa.Fonte:  TecMundo 

Dessa forma, o Pix vira uma alternativa a quem não deseja utilizar as outras modalidades do Aliexpress — cartões de débito, transferências bancárias e boleto.

Segundo o serviço, a ideia é fornecer uma alternativa que pode inclusive acelerar a entrega, já que a compensação do pagamento é mais rápida com o novo processo, o que também reduz a demora para o envio do produto pelo vendedor. Em outubro de 2020, uma parceria de logística já acelerou consideravelmente o tempo de viagem entre os dois países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.