Divórcio entre Bill e Melinda Gates é oficializado nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Divórcio entre Bill e Melinda Gates é oficializado nos EUA
Imagem: Wikimedia Commons/Kjetil Ree

Três meses após o anúncio oficial, Bill Gates e Melinda French Gates estão oficialmente divorciados. Uma corte judicial no estado norte-americano de Washington confirmou a solicitação de ambos, que estavam junto há 27 anos.

O pedido  foi realizado  em maio de 2021 por Melinda, que alegou na documentação que o relacionamento estava "irremediavelmente quebrado", sem entrar em detalhes. Porém, ao menos um caso extraconjugal de Bill foi revelado em reportagem do The Wall Street Journal, sendo inclusive o possível motivo que levou o cofundador a deixar o conselho de administração Microsoft, há dois anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E agora?

Além do pedido de divórcio, um contrato de separação foi firmado, mas sem detalhes divulgados sobre uma eventual divisão de bens. Nenhum tipo de pensão será cobrada pelos envolvidos e Melinda deve manter o sobrenome do agora ex-marido.

Bill e Melinda se conheceram em 1987, quando o empresário ainda era CEO de uma Microsoft em ascensão na indústria da informática. O casamento foi em 1994 e, além da vida conjugal, os dois iniciaram uma fundação filantrópica que leva ambos os nomes. A entidade de financiamento de projetos sociais e científicos deve ser mantida pela dupla por ao menos dois anos "em período de testes", para avaliar se a convivência vai ou não impactar na direção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.