Milhares de drones iluminam céu na abertura das Olimpíadas de Tóquio

1 min de leitura
Imagem de: Milhares de drones iluminam céu na abertura das Olimpíadas de Tóquio

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão oficialmente abertos, após o atraso de 1 ano por conta do coronavírus. A cerimônia de abertura, que durou toda a manhã no horário de Brasília, teve como destaque o voo de 1.824 drones com luzes azuis e brancas sobre o Estádio Nacional.

Os drones, com uma sincronia incrível, formaram a marca do evento e também o globo terrestre. Depois, o show das aeronaves foi substituído por um coral de crianças cantando a música “Imagine”, de John Lennon, acompanhado por cantores famosos de todo o mundo, que apareceram em um telão no estádio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Drones nas Olimpíadas

Toquio

Parceira do evento, a Intel foi a fornecedora dos drones da abertura dos Jogos de Tóquio. A empresa também forneceu os 1.128 aeronaves não tripuladas da cerimônia que abriu os Jogos Olímpicos de inverno da Coreia do Sul em 2018, quando foi registrado o recorde Guinness de utilização destes aparelhos em um evento.

Os drones também serão bastante utilizados para transmitir as competições ao vivo em alta resolução. Os aparelhos usam a conexão 5G de alta velocidade fornecida pela Nippon Telegraph and Telephone (NTT).

Outros destaques

A abertura foi acompanhada por representantes de 205 países, apenas a Coreia do Norte não enviou delegação para os Jogos. Poucas pessoas puderam acompanhar a cerimônia dentro do Estádio Nacional, que tem capacidade para 68 mil espectadores. Somente cerca de mil convidados VIPs, como representantes de governos e de comitês olímpicos nacionais, puderam entrar no evento.

A trilha sonora de vários games marcaram a entrada das delegações nacionais de atletas. Quem acompanhou o evento, pode ouvir os temas de Final Fantasy, Dragon Quest, Sonic, Monster Hunter, Chrono Trigger e Nier, entre outros.

No entanto, a cerimônia decepcionou os fãs de Mario, que esperavam ver o personagem nas festividades, após a aparição do primeiro-ministro no Japão, Abe Shinzo, no encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Imagem: Drone com camera HD 4k Sg106 Maverick
Imagem: Tecmundo Recomenda

Drone com camera HD 4k Sg106 Maverick

Tenha a tecnologia dos drones nas suas mãos, faça imagens incríveis que só ele pode captar!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.