The BRIEF

Zoom compra central de atendimento Five9 por US$ 14,7 bilhões

Empresa especializada em call center e soluções inteligentes reforça entrada do Zoom no mundo corporativo

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

20/07/2021, às 10:00

Zoom compra central de atendimento Five9 por US$ 14,7 bilhões

Fonte:  Five9 

Imagem de Zoom compra central de atendimento Five9 por US$ 14,7 bilhões no tecmundo

A empresa Zoom, responsável pela plataforma de videoconferências de mesmo nome, anunciou neste domingo (18) a aquisição da Five9. A companhia é uma fornecedora de plataformas de call center, ajudando a aproximar outras marcas de clientes já existentes ou em potencial.

A transação envolve uma compra de ações no valor de US$ 14,7 bilhões e é considerada a primeira aquisição de grande porte do Zoom, que disparou em popularidade e valor de mercado desde o início da pandemia da covid-19

Os processos burocráticos e de aprovação por órgãos reguladores devem ser finalizados até o primeiro semestre de 2022.

Plataformas de call center e mais

Segundo o comunicado oficial, a ideia é combinar a solução vendida pela Five9 com a plataforma da nova dona, "transformando a forma com que negócios entram em contato com seus consumidores" e gerando maior engajamento a partir de um serviço agora bastante difundido.

A Five9 constrói serviços e plataformas para call centers e telemarketing.A Five9 constrói serviços e plataformas para call centers e telemarketing.

Os produtos e soluções da Five9 envolvem ferramentas de análise de mercado, plataformas inteligentes de contato por vários canais e centrais de atendimento para setores como empresas de finanças, planos de saúde, educação e telemarketing, entre outros.

Um dos planos do Zoom envolvia expandir no setor empresarial e, nos últimos meses, a companhia ainda lançou uma linha de telefones exclusiva para trabalho híbrido.



Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.