SP abre inscrições para o Bolsa do Povo Educação com 20 mil vagas

1 min de leitura
Imagem de: SP abre inscrições para o Bolsa do Povo Educação com 20 mil vagas
Imagem: Divulgação/Governo do Estado SP
Avatar do autor

O Governo do Estado de São Paulo lançou nesta quarta-feira (14) o programa Bolsa do Povo Educação, que contratará 20 mil responsáveis por alunos da rede estadual para apoio geral às escolas. Com um benefício mensal de R$ 500, os profissionais trabalharão, principalmente, no acompanhamento de protocolos sanitários para o retorno presencial de estudantes e funcionários.

As inscrições acontecem entre os dias 19 e 31 de julho pelo o site Bolsa do Povo — clique na sessão "educação".  A jornada de trabalho será de quatro horas por dia, e as atividades vão de agosto a dezembro. Confira abaixo os critérios para inscrição e avaliação divulgados pelo governo.

Para participar é necessário:

  • Ser responsável legal por aluno da rede estadual (um responsável por família);
  • Ter entre 18 e 59 anos;
  • Morar próximo à unidade escolar (raio de dois quilômetros);
  • Estar desempregado há pelo menos três meses;

São critérios preferenciais:

  • Estar cadastrado no CadÚnico;
  • Ser mãe de aluno da rede estadual;
  • Ter filho estudando na escola de interesse;
  • Maior idade — Se duas pessoas disputarem a mesma vaga, a mais velha ganha.

“Para aqueles que tenham dificuldade (online), estamos solicitando às escolas para que possam ficar abertas para fazer a inscrição”, disse Rossieli Soares, secretário da Educação.

Passo a passo do processo seletivoPasso a passo do processo seletivoFonte:  Reprodução/ YouTube Governo do Estado de São Paulo 

As entrevistas começarão no dia 2 de agosto, e as contratações serão confirmadas no dia 16 do mesmo mês, segundo as estimativas. Para realizar a inscrição, o sistema exige um documento de identificação, o R.A do aluno, o endereço e três escolas de interesse.

Bolsa do Povo

Criado através da Lei nº 17.372, de 26 de maio de 2021, o Bolsa do Povo também reúne outras ações sociais já existentes, como o Bolsa Talento Esportivo e o Renda Cidadã.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
SP abre inscrições para o Bolsa do Povo Educação com 20 mil vagas