Apple anuncia iniciativa de mentoria para ajudar jovens artistas

1 min de leitura
Imagem de: Apple anuncia iniciativa de mentoria para ajudar jovens artistas
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Apple anunciou nesta terça-feira (22) um novo projeto de aprendizado e mentoria para jovens que estão em busca de uma carreira no meio artístico e criativo, mas faz parte de "comunidades pouco representadas no mundo todo".

A iniciativa foi batizada de Today at Apple Creative Studios e conecta esses jovens talentos a profissionais renomados de setores como música, fotografia, design, programação e outros segmentos. O objetivo é "despertar a paixão criativa" nos interessados, que na maioria das vezes não tiveram acesso a aulas de educação artística ou equipamentos próprios para o aprendizado.

Conheça o projeto

O processo de mentoria dura ao todo 12 semanas e envolve sessões práticas e conversas com os profissionais, inclusive com o impulsionamento da autoexpressão dos participantes.

Ao final do trajeto, o encerramento envolve uma celebração e a  apresentação dos trabalhos finais desenvolvidos pelos alunos em uma Apple Store próxima.

O fotógrafo Eric Zhang, especializado em retratos feitos com iPhone, é um dos convidados.O fotógrafo Eric Zhang, especializado em retratos feitos com iPhone, é um dos convidados.Fonte:  Apple 

Para as práticas, serão utilizados dispositivos da própria empresa, como iPhones, iPads e Macs, além de acessórios e apps próprios para criação, como o Apple Pencil e o GarageBand.

Los Angeles e Pequim foram escolhidas como as primeiras cidades do projeto, mas edições em Bangkok, Londres, Chicago e Washington (DC) já estão confirmadas. Em cada projeto, a empresa trabalha junto de organizações sem fins lucrativos e colabores locais.

Bethany Mollenkof.Bethany Mollenkof.Fonte:  Apple 

Nomes como o produtor vencedor do Grammy, Larrance “Rance” Dopson, a cineasta Bethany Mollenkof e o designer de apps Sun Yong estão confirmados nas primeiras sessões, que também deve privilegiar artistas locais em cada novo projeto.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes

Apple anuncia iniciativa de mentoria para ajudar jovens artistas