Facebook compra desenvolvedora do jogo de VR 'Population: ONE'

1 min de leitura
Imagem de: Facebook compra desenvolvedora do jogo de VR 'Population: ONE'
Imagem: BigBox VR/Divulgação

O Facebook anunciou na última sexta-feira (11) a compra de mais um estúdio de jogos de realidade virtual, o BigBox VR, sediado em Seattle, nos Estados Unidos, responsável pelo battle royale Population: ONE. Os valores do negócio, que colocará a desenvolvedora trabalhando junto à Oculus Studios, não foram divulgados.

De acordo com o vice-presidente de conteúdo do Facebook Reality Labs Mark Verdu, a aquisição faz parte de um processo de investimento que possibilitará acelerar o crescimento do segmento de games de realidade virtual. As duas empresas já possuíam uma parceria, que será aprofundada a partir do novo acordo firmado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Estamos entusiasmados em ajudar BigBox VR a crescer e acelerar sua visão para POPULATION: ONE como uma experiência de jogo social de última geração”, comentou Verdu. Ele disse ainda que o negócio renderá novos projetos, com os recursos e o suporte fornecido pela Oculus, e garantiu liberdade de criação para a equipe.

Os termos do negócio entre o Facebook e o BigBox VR não foram revelados.Os termos do negócio entre o Facebook e o BigBox VR não foram revelados.Fonte:  BigBox VR/Divulgação 

Lançado em outubro de 2020, Population: ONE é um jogo de tiro em primeira pessoa classificado como um dos melhores títulos na plataforma Oculus. Segundo o executivo, o game continuará a ter suporte em todas as plataformas atuais e a receber as atualizações regulares, incluindo boas novidades para os jogadores.

Aquisições recentes

A compra do BigBox VR pelo Facebook se junta a uma série de negócios semelhantes feitos pela empresa de Mark Zuckerberg nos últimos dois anos. Este é o quinto acordo fechado pela rede social no período, começando pela aquisição da Beat Games em novembro de 2019, responsável pelo popular Beat Saber.

Na sequência, vieram as compras da Sanzaru Games, que criou o jogo Asgard’s Wrath, em fevereiro de 2020, e da Ready At Dawn, em junho do ano passado, desenvolvedora de Lone Echo. A aquisição mais recente havia sido a negociação com a Downpour Interactive, em abril, criadora do simulador Onward.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.