Inter abre 3 mil vagas de bolsas grátis para designers

1 min de leitura
Imagem de: Inter abre 3 mil vagas de bolsas grátis para designers
Imagem: Freepik

Estão abertas as inscrições para o programa Aceleração Global Designer, uma iniciativa do Banco Inter, do Órbi Conecta e da Digital Innovation One. Podem participar profissionais das áreas de experiência e interface do usuário (UX e UI) que possuem mais de dois anos no mercado de trabalho.

Detalhes da ação, que oferecerá 3 mil vagas para aqueles e aquelas que desejarem evoluir conhecimentos técnicos, serão apresentados em uma live no dia 8 de junho, às 20h, que abordará, também, a cultura empresarial do Inter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, os melhores talentos que finalizarem o programa poderão ser contratados, e tudo acontece dentro do ÓrbiAcademy Techboost, que vai distribuir mais de 130 mil bolsas de estudo em linguagens de programação até 2022.

"Acreditamos que a educação é uma das ferramentas mais eficazes para sanar dois cenários caóticos em que estamos inseridos: por um lado, o número crescente de vagas abertas no mercado de tecnologia que não são preenchidas, por outro, o número, infelizmente em ascensão, de pessoas desempregadas no país", explica Anna Martins, CEO do Órbi Conecta.

Anna Martins, CEO do Órbi Conecta.Anna Martins, CEO do Órbi Conecta.Fonte:  Reprodução 

Despertar de carreiras

João Vitor Menin, CEO do Inter, conta o que motivou a criação do programa: "Nosso objetivo é simplificar a vida dos clientes do Inter e oferecer a eles a melhor experiência possível, especialmente em nosso aplicativo. Investir na formação das pessoas que trabalham com experiência e interface do usuário, acelerando suas carreiras, é seguir firme em busca do nosso maior propósito."

As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas até 11/06 e envolverão um desafio classificatório online para validar o conhecimento de candidatos e candidatas, assim como as experiências exigidas pela ação. As datas das sessões serão divulgadas no dia 12/06.

"Ao final desta aceleração, esperamos que mais brasileiros sejam despertados para a carreira de UX Designer e muitos dos que já começaram encontrem no Inter o ambiente fértil para seu crescimento e desenvolvimento", indica Anna Martins.

Para acessar a página de inscrição, basta clicar aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.