Auxílio Emergencial: 2ª parcela é antecipada; veja as novas datas

1 min de leitura
Imagem de: Auxílio Emergencial: 2ª parcela é antecipada; veja as novas datas
Imagem: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Avatar do autor

O Ministério da Cidadania anunciou, na manhã desta quinta-feira (13), que antecipou o pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial 2021. A partir de agora, pessoas que fazem aniversário próximo do final do ano não receberão os valores somente em junho, mas ainda neste mês de maio.

A data de início dos repasses continua em 16 de maio (quando os nascidos em janeiro receberão o dinheiro) e segue até 30 de maio (nascidos em dezembro).

A mesma ação foi adotada no pagamento da 1ª parcela, que foi depositada na conta eletrônica dos beneficiários entre os dias 6 e 29 de abril. De acordo com o Governo Federal, as mudanças servem para que "a população tenha acesso a esses recursos com a maior celeridade possível".

Auxílio emergencial

Além dos pagamentos antecipados, as novas regras também afetam as datas de saque do auxílio. O calendário original previa o início da fase de saque da 2ª parcela em 8 de junho. O novo cronograma, porém, prevê que as pessoas que nasceram em janeiro poderão sacar o dinheiro nos caixas eletrônicos a partir de 31 de maio.

Veja, a seguir, o calendário atualizado dos pagamentos e saque da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. Acesse aqui o site do Ministério da Cidadania para conferir o cronograma completo de pagamentos, que seguem até setembro.

Auxílio emergencial

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Auxílio Emergencial: 2ª parcela é antecipada; veja as novas datas