Alta de iPhone 12 e PS5 faz Foxconn bater recorde de receita

1 min de leitura
Imagem de: Alta de iPhone 12 e PS5 faz Foxconn bater recorde de receita
Imagem: China Daily
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante Foxconn Electronics anunciou os resultados financeiros recentes da companhia com várias boas notícias para os investidores.

Ao todo, abril de 2021 foi o melhor mês da história da marca, com um crescimento de 13,44% em relação a março do mesmo ano e 31,39% comparando com o mesmo período do ano anterior. A receita consolidada gerada foi de US$ 17,62 bilhões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apple iPhone 12 roxoApple iPhone 12 roxo

De acordo com o site DigiTimes, dois produtos em especial foram os principais responsáveis pelo recorde. Um deles é o iPhone 12, que ainda está com uma alta demanda, ganhou uma nova cor recentemente e é fruto da principal parceria comercial da Foxconn. O outro dispositivo é o PlayStation 5, que também apresenta boas vendas — apesar das dificuldades na manutenção do estoque, que deve permanecer baixo por mais algum tempo.

Crescimento até que esperado

A alta anual dos números também é explicada pela comparação com o mesmo período de 2020: esse foi o momento da pandemia de covid-19 em que comércios e fábricas estavam fechados na primeira grande quarentena que afetou diversos países ao mesmo tempo.

Mesmo com a crise epidemiológica ainda em andamento neste ano, a situação do mercado de eletrônicos mudou e a procura por eletrônicos de consumo, incluindo smartphones, voltou a crescer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.