Apple fará doação para ajudar no combate da covid-19 na Índia

1 min de leitura
Imagem de: Apple fará doação para ajudar no combate da covid-19 na Índia
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou na última segunda-feira (26) que a empresa gigante da tecnologia fará uma doação para a Índia, atual epicentro da covid-19. Nesta terça-feira (27), a Índia registrou 323.144 casos novos e 2.771 óbitos. Atualmente, o total de mortos no país está em 197.894.

"Nossos pensamentos estão com os profissionais da área médica indiana, nossa família Apple e todos os que estão lutando contra a pandemia. A Apple fará uma doação para apoiar os esforços de socorro no local", disse Cook em seu Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além da Apple, outras empresas já se manifestaram, como Google e Microsoft, que prometeram apoio ao sistema de saúde indiano. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também afirmou que deve enviar doses de vacinas contra a covid-19 para a Índia nos próximos meses. No entanto, ainda não há prazo definido.

Vacinação de funcionários

Na semana passada, o portal Bloomberg divulgou que a Apple estaria oferecendo vacinas contra a covid-19 para os seus funcionários na Apple Park. Segundo relatório divulgado pelo site, a empresa estaria com seu "próprio programa de vacinação" com o objetivo de "desafogar" os órgãos públicos da campanha. Em contrapartida, a Apple afirma que, como empresa privada, não tem acesso às vacinas e, por isso, a informação não procede.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.