Covid-19: Nova Zelândia e Austrália aprovam 'bolha de viagens'

1 min de leitura
Imagem de: Covid-19: Nova Zelândia e Austrália aprovam 'bolha de viagens'
Imagem: Pexels

Na última segunda-feira (5), os governos da Nova Zelândia e da Austrália anunciaram que a 'bolha de viagens' entrará em vigor no dia 19 de abril. Assim, cidadãos australianos e neozelandenses poderão viajar entre os dois países sem a necessidade de fazer quarentena.

Pessoas que estão em outras regiões e que voam para os dois países ainda devem fazer quarentena de 14 dias. A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, explicou em coletiva de imprensa que mesmo com a volta das viagens, a dinâmica ainda não será a mesma do período pré-pandemia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O acordo entre os dois países da Oceania tem sido discutida pelos governos desde maio de 2020. A Austrália já estava aberta para residentes da Nova Zelândia desde outubro do ano passado, mas só agora que o governo neozelandês teve a iniciativa de "retribuir" o vizinho. No entanto, Ardern ressalta que a bolha de viagens pode ser interrompida no momento em que forem identificados casos de origem desconhecida no país.

Expectativas

Na Europa, alguns países abriram fronteira com nações vizinhas no meio do ano passado. Segundo especialistas, a iniciativa contribuiu para a chegada da segunda e terceira ondas nas regiões. No caso dos países do continente oceânico, espera-se que o resultado seja positivo, já que os dois governos lidaram bem com a disseminação da covid-19. Com uma população de 25 milhões, a Austrália registrou 29.300 casos e 909 mortes. Já a Nova Zelândia, conta com uma população de 5 milhões e sofreu apenas 2.500 casos e 26 mortes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.