Comércio eletrônico pode ver aumento de receita em 50% em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Comércio eletrônico pode ver aumento de receita em 50% em 2021
Imagem: Diário do comércio

A pandemia do coronavírus mudou a forma de muitas pessoas fazerem compras, com muitas delas migrando para o comércio eletrônico. E, de acordo com um levantamento feito pelo Cuponation, esse mercado pode ver um aumento de receita de 50% até o final deste ano.

Segundo o estudo, o principal setor a puxar o filão das melhoras é o de comércio eletrônico de grande capitalização, que tem sites como Amazon e eBay como alguns de seus representantes e terá a possibilidade de ver esse aumento de 50% na receita. Os marketplaces, onde pequenos comerciantes podem disponibilizar seus itens para venda, seria o segundo beneficiado, com uma variação positiva de 29%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Cuponation/Reprodução)(Fonte: Cuponation/Reprodução)


Entretanto, o gráfico não mostra apenas crescimentos. Na quinta e última posição, vemos que este pode ser mais um ano difícil para as companhias online de viagem: com diversos locais estreitando ainda mais as medidas para conter o avanço do coronavírus, esse setor pode ver uma redução de 14% em seus rendimentos ao longo dos demais meses que ainda restam até o final de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.