Projeto da Google vai financiar organizações criadas por mulheres

1 min de leitura
Imagem de: Projeto da Google vai financiar organizações criadas por mulheres
Imagem: Laboratoria

A Google anunciou nesta segunda-feira (8) uma série de programas de impacto e incentivos voltados à diversidade no ambiente de trabalho para ampliar a participação de mulheres no ambiente da empresa.

O "Google.org Impact Challenge para mulheres e meninas" foi revelado neste Dia Internacional da Mulher e vai destinar US$ 25 milhões para o financiamento de projetos não-lucrativos e filantrópicos que possuem como foco o empoderamento feminino.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cada iniciativa pode receber até US$ 2 milhões e um "apoio adicional" da Google. As candidaturas são feitas pelo site da empresa e vão até 9 de abril — confira aqui as regras e a ficha de inscrição.

Em busca de impacto

De acordo com a Google.org, o principal objetivo do projeto é ajudar organizações capazes de "transformar o seu potencial económico em poder", envolvendo temas como empreendedorismo, educação, independência financeira e pesquisas acadêmicas ou de mercado.

Projetos apoiados em anos anteriores incluem a Fundación Mujeres, que luta por melhores oportunidades no mercado de trabalho, e a National Domestic Workers Alliance, sobre inclusão e proteção às trabalhadoras domésticas nos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.