Itaú promove evento para contratar mulheres no setor de TI

1 min de leitura
Imagem de: Itaú promove evento para contratar mulheres no setor de TI
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O Itaú Unibanco anunciou, nesta semana, que realizará o “Somos Tod(a)s Tech”, um evento online para recrutamento de desenvolvedoras. A celebração ocorrerá entre 9 e 16 de março em lembrança ao Mês da Mulher.

De acordo com a empresa, também haverá um bate-papo com executivas do banco e uma palestra com Amanda Graciano, especialista em transformação digital que falará sobre autoconhecimento, carreira e tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recrutamento de profissionais será realizado no sistema de contratação rápida, chamado "Speed Hiring". As participantes que estiverem no processo seletivo poderão realizar um encontro virtual com executivas do setor de TI do Itaú Unibanco. O bate-papo será um espaço para trocas de ideias e informações sobre a profissão e desenvolvimento.

"Quando falamos especificamente de áreas que envolvem tecnologia, a inclusão de mulheres no mercado de trabalho precisa ser uma pauta prioritária para nós, é por isso que estamos sempre buscando desenvolver iniciativas como o Somos Tod(a)s Tech”, explicou Ana Drumond, diretora de tecnologia da companhia.

Mulheres na tecnologia

A executiva lembrou também que uma das formas de promover a diversidade é justamente oferecer oportunidades e uma competitividade justa. Ela argumentou, ainda, que possuir mulheres no time de tecnologia da empresa acaba atraindo outras profissionais, que acabam se sentido representadas no ambiente.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas por aqui. Confira, a seguir, a programação completa do Somos Tod(a)s Tech.

  • Dia 09 de março de 2021 | 19h - Café com Executivas do Itaú (online). Participam do bate-papo Ana Drumond (CIO), Carla Moraes (Superintendente de Engenharia de Software) e Fabíola Marchiori (CIO)
  • Dia 11 de março de 2021 | 19h - Palestra online de Amanda Graciano - "Autoconhecimento, carreira e tecnologia: uma trajetória possível em meio a um turbilhão"
  • Dia 16 de março de 2021 | 15h às 19h - Speed Hiring online. Quem se inscrever para participar deverá escolher o horário de preferência
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.