Migração de clientes da Oi para TIM deve acontecer antes de 2023

1 min de leitura
Imagem de: Migração de clientes da Oi para TIM deve acontecer antes de 2023
Imagem: TIM

A operadora TIM estabeleceu que vai integrar a base de clientes obtida a partir da concorrente Oi até o final de 2022. O processo levará todo o ano que vem e termina apenas no mês de dezembro, segundo o presidente da TIM Brasil, Pietro Labriola, durante uma conferência de apresentação de resultados.

De acordo com o site Telesíntese, a próxima etapa do processo para a TIM é preparar a rede interna para realizar a incorporação. Além disso, ainda neste ano, a companhia planeja realizar a separação da atual rede de infraestrutura de prestação de serviço ao cliente final, além de ampliar a monetização de algumas plataformas ao consumidor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A divisão de telefonia móvel da Oi foi adquirida por um consórcio entre as concorrentes TIM, Claro e Vivo em dezembro de 2020, depois de meses de negociação. O valor foi essencial para o processo de recuperação judicial da Oi, que vendeu outros setores e agora encontra-se em uma situação financeira menos delicada. O trio dividiu a base de clientes entre si, mas a operadora italiana ficou com a maior fatia, que equivale a cerca de 14,5 milhões de pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.