Primeiro iPhone dobrável da Apple deve ter formato Flip

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro iPhone dobrável da Apple deve ter formato Flip
Imagem: ConceptsiPhone
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Rumores sobre o possível lançamento de um iPhone dobrável estão ganhando cada vez mais força. Segundo informações do site Bloomberg, a Apple está desenvolvendo um protótipo de tela dobrável, utilizando painéis flexíveis fornecidos pela Samsung. De acordo com o site, o modelo tem uma dobradiça quase invisível e conta com um design em concha, semelhante ao Motorola RAZR e ao Galaxy Z Flip.

O youtuber Jon Prosser, popular por revelar informações precisas de lançamentos da Apple, adiantou algumas informações sobre o novo produto da Maçã. Segundo ele, a empresa já finalizou o formato do iPhone, que deve seguir o modelo flip.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Minhas fontes dizem que a Apple inclina-se fortemente para o formato de concha, focando toda sua atenção na produção do modelo. Um dos objetivos deste iPhone dobrável em formato de concha é disponibilizá-lo em várias cores, com cores divertidas, semelhantes aos modelos básicos de iPhones", afirma Prosser. Além disso, o youtuber especula que a Apple pode vender o dobrável com valores mais acessíveis do que as marcas rivais, cerca de US$ 1.499 (cerca de R$ 8 mil no Brasil, segundo cotação atual).

Confira o conceito de "iPhone 12 Flip" criado pelo canal do YouTube ConceptsiPhone que mostra como seria o modelo:

Testes

No início deste ano, já havia sido revelado que dois protótipos de  dobráveis passaram nos testes de durabilidade internos da Apple. Segundo um relatório divulgado pelo jornal taiwanês Money, os testes do sistema de dobradiça dos iPhones dobráveis foram conduzidos numa fábrica da Foxconn em Shenzhen, China.  Estima-se que o lançamento será em setembro de 2022.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 12, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 12, 64GB

A última geração do iPhone, mais rápido do que nunca! Agora com 5G, acessórios sem fio MagSafe e o modo noite em todas as câmeras para deixar as suas fotos impecáveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.