Caixas da Amazon estão causando problemas para empresas de embalagem

1 min de leitura
Imagem de: Caixas da Amazon estão causando problemas para empresas de embalagem
Imagem: Matthew Lloyd/Getty Images

Com a chegada da pandemia, os fabricantes de caixas e embalagens viram a demanda crescer. Porém, com o aumento de solicitações, tem ficado cada vez mais difícil acompanhar o ritmo de fornecedores como a Amazon, que utiliza embalagens recicláveis e que não podem ser coletadas com rapidez suficiente.

Segundo o Bank of America, a alta demanda por caixas também está causando problemas de coleta, aumentando os custos de papel reciclado para as empresas. O preço das caixas de papelão ondulado antigas, conhecidas como OCC, agora é quase o dobro da média de 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a alta demanda, os fabricantes de embalagens precisam lançar mais produtos. Porém, a Reciclagem de Recursos dos Estados Unidos relatou no ano passado que durante o auge inicial da pandemia nos Estados Unidos - por volta do final de março a abril - a coleta de papel despencou entre 30% e 50%. Ou seja, a ponta da produção dessa cadeia de suprimentos precisaria fazer muito mais com muito menos papelão reciclado. Isso leva a um aumento de preços que continuará a subir até que as taxas de reciclagem alcancem a demanda.

Aumento das compras online

A crise causada pelo novo Coronavírus impulsionou as compras da Amazon. Em 2020, as vendas na plataforma da empresa totalizaram cerca de US $ 296 bilhões - quase um terço de todas as vendas de e-commerce online no ano. As ações aumentaram mais de 60% em 2020. Nesse período, o CEO Jeff Bezos viu seu patrimônio líquido aumentar em mais de 50% somente em 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.