Huawei planeja lançamento de notebooks gamers e até um console

1 min de leitura
Imagem de: Huawei planeja lançamento de notebooks gamers e até um console
Imagem: Olaf Kosinsky/Skillshare.eu
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante Huawei segue em busca de novas estratégias para diversificar os negócios da empresa para além da telefonia. De acordo com mensagens postadas na rede social Weibo, o mercado gamer pode ser o novo alvo da companhia, que já mira projetos ambiciosos para o futuro.

De acordo com as especulações, a Huawei está preparando uma linha de notebooks especializados em jogos. Esses modelos podem ser lançados ainda em 2021, embora nenhuma informação oficial tenha partido até o momento do lado da empresa. Os rumores também não são acompanhados de detalhes sobre especificações técnicas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, ela planeja também um console que seria "similar em funcionamento ao PlayStation e ao Xbox" — possivelmente focada apenas no mercado chinês em um primeiro momento. Não há maiores informações a respeito do projeto.

Aos poucos

A Huawei aos poucos tenta entrar no setor: em 2020, anunciou um kit de Realidade Virtual com headset e controles, além de planejar uma plataforma de streaming de jogos em parceria com a também gigante Tencent.

A submarca Honor chegou a projetar uma expansão para o setor de notebooks gamers, mas isso não se concretizou. A subsidiária foi vendida para um fundo de investimentos da China no final de 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.