Uber Flash: serviço está disponível em mais cidades do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Uber Flash: serviço está disponível em mais cidades do Brasil
Imagem: Uber/Divulgação
Avatar do autor

A partir desta sexta-feira (5), o Uber Flash estará disponível para todas as cidades do Brasil que contam com a presença da Uber. Antes, a modalidade, que é exclusiva para o envio de itens e encomendas, funcionava apenas em algumas cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

O serviço foi desenvolvido em maio de 2020, início da pandemia no Brasil, com o objetivo de contribuir com as novas demandas de mobilidade que surgiram nos centros urbanos no contexto da Covid-19. Só no ano passado, mais de um milhão de itens foram enviados por meio do Uber Flash.

Uma pesquisa com os usuários do aplicativo mostrou que  os itens mais enviados são presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves. A opção também foi amplamente utilizada em datas comemorativas, já que no último Dia dos Namorados, a Uber observou um crescimento de 200% no número de viagens.

Como usar o serviço

1. Abra o aplicativo da Uber e toque no ícone com um pacote ("Entrega")
2. Verifique se o seu item está devidamente embalado e lembre-se de confirmar se o produto atende às diretrizes do Uber Flash
3. Selecione a opção "Enviar" ou "Receber" e adicione o nome e telefone do destinatário ou remetente
4. Digite o endereço de retirada e de entrega do item
5. Quando o motorista chegar, é só entregar o item na calçada. Se precisar se comunicar com o motorista, basta utilizar o chat disponível no aplicativo.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Uber Flash: serviço está disponível em mais cidades do Brasil