CES 2021: o que esperar da edição online da feira de tecnologia

2 min de leitura
Imagem de: CES 2021: o que esperar da edição online da feira de tecnologia
Imagem: CTA/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Confirmaram presença na Consumer Electronics Show deste ano (CES 2021) os grandes fabricantes de eletrônicos. Por causa da pandemia, o evento será apenas online e terá cerca de 1,8 mil expositores (a versão 2020 teve 4,5 mil) apresentando as novidades do mercado entre 11 e 14 de janeiro.

Como o Mobile World Congress (MWC), voltado para o mercado de smartphones, acontece daqui a 1 mês, não devem ser vistos muitos celulares top de linha na CES 2021, talvez alguns intermediários ou modelos de empresas novas.

A feira deste ano será apenas virtual.A feira deste ano será apenas virtual.Fonte:  CTA/Divulgação 

Os maiores fabricantes vão transmitir seus lançamentos em canais próprios, enquanto os pequenos usarão a estrutura oferecida pela Consumer Technology Association (CTA), organizadora do evento. O primeiro dia terá palestras da AMD, da General Motors, da Verizon e da própria CTA e coletivas de imprensa da LG, da Sony e da Samsung. As inscrições para os eventos gratuitos da CES 2021 podem ser feitas no site.

O que esperar da CES 2021

Hisense

A chinesa deve apresentar uma nova geração de TVs a laser e telas de ponto quântico de médio alcance, além de uma linha aprimorada de sua popular TV Hisense Roku. A empresa deve levar atualizações do que foi apresentado no ano passado: o híbrido projetor-televisão, TVs ULED e aparelhos com a tecnologia DualCell, que usa dois painéis de TV para aprimorar o contraste.

LG

Assim como a Samsung, a LG tem investido em aparelhos 8K. As novidades devem incluir dispositivos com a recém-anunciada tela Bendable Cinematic Sound OLED (CSO), que permite alternar entre a tela plana de uma TV e um monitor em curva. Espera-se que aconteça, ainda, o lançamento de modelos da Signature Series OLED R (linha de TVs com telas enroláveis) e visores OLED transparentes.

Panasonic

Além de aparelhos de linha branca e TVs de última geração, são esperadas novidades em fones de ouvido sem fio com cancelamento de ruído. A empresa japonesa lançou em 2020 o RZ-S500W, dispositivo intermediário que, mesmo se destacando no quesito, deixou a desejar na qualidade do áudio transmitido. A Panasonic pode mostrar uma segunda geração mais aprimorada e com som mais equilibrado.

Philips

Segundo a própria empresa, os lançamentos da CES 2021 se concentrarão em “produtos, serviços e soluções que levam a saúde para casa”, ou seja, nada de TVs. Para a feira, a Philips desenvolveu um “bairro saudável” virtual para mostrar os produtos do segmento.

Samsung

Além de TVs 8K OLED, espera-se da Samsung uma TV transparente, um monitor emissor de luz solar e o anúncio de novos soundbars. Em 2020, a empresa lançou o HW-Q950T e o HW-Q900T, com os suportes SmartThings e controle de voz Amazon Alexa; espera-se que agora sejam acrescentados controle de voz do Google Assistente e mais opções de conexão.

Lembrando que a empresa vai lançar o novo Galaxy em 14 de janeiro — durante a CES 2021, mas não no evento.

Sony

O mercado está de olho nas novidades em fones de ouvido com cancelamento de ruído. A Sony já tem os campeões Sony WH-1000XM4 e Sony WF-1000XM3 e deve apresentar o Sony WF-1000XM4 com Speak-to-Chat, cancelamento de ruído adaptável e aumento de áudio.

Espera-se que a marca leve para a feira mais novidades com a tecnologia Acoustic Surface Audio, que usa o próprio painel da TV para emitir som. A recém-lançada Bravia XR deve estar presente na CES deste ano.

TCL

O destaque será a linha de TVs OD Zero Mini-LED, e um dos modelos que devem aparecer na feira é o TCL C825 em LCD com pontos quânticos. Entre os aparelhos com preços mais acessíveis, a empresa deve apresentar as TCL C725, P725 e P728.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
CES 2021: o que esperar da edição online da feira de tecnologia