IBM vai se dividir em duas empresas para focar em nuvem e IA

1 min de leitura
Imagem de: IBM vai se dividir em duas empresas para focar em nuvem e IA
Imagem: IBM
Avatar do autor

A gigante IBM anunciou nesta quinta-feira (8) uma mudança estratégia e estrutural que envolve a separação de uma divisão inteira da empresa. A unidade de Serviços de Infraestrutura Gerenciada vai se transformar em uma nova companhia com oferta pública de ações. O processo deve ser concluído até o final de 2021 e foi anunciado pelo atual CEO, Arvind Krishna.

A nova empresa ainda não teve um nome definido e é chamada de "NewCo" provisoriamente. Ela vai manter a agenda de 4,6 mil clientes em 115 países, com 90 mil funcionários e flexibilidade própria para operar. Mais focada no mundo corporativo, ela tem como meta "projetar, gerenciar e modernizar a infraestrutura das organizações" no setor.

Já a IBM poderá focar em ser uma plataforma de inteligência artificial e de nuvem híbrida aberta, estratégia impulsionada ainda mais após a aquisição da RedHat, anunciada em outubro de 2018. Segundo a companhia, essa é uma oportunidade de mercado que pode movimentar até US$ 1 trilhão.

Ganhos trimestrais

Além do anúncio da separação, a companhia ainda publicou alguns resultados preliminares do terceiro trimestre de 2020. Ao todo, a IBM espera reportar uma receita de U$ 17,6 bilhões.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.

Fontes

IBM vai se dividir em duas empresas para focar em nuvem e IA