Google pagará sites por curadoria de notícias no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Google pagará sites por curadoria de notícias no Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google lançou no Brasil os "Destaques" do app Google Notícias, que traz curadoria de conteúdo feita por sites parceiros da companhia. A empresa fechou contratos com empresas de comunicação renomadas no país para licenciar conteúdo e garantir informação de qualidade para sua plataforma.

Chamada lá fora de News Showcase, a função de Destaques está disponível no Google Notícias para Android, mas chegará futuramente ao iOS e também nas buscas do Google. O aplicativo conta com páginas mostrando conteúdos selecionados por veículos de notícias, com design que inclui resumos, reportagens relacionadas e também uma linha do tempo sobre o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade traz conteúdos de grandes veículos diretamente no Google NotíciasA novidade traz conteúdos de grandes veículos diretamente no Google NotíciasFonte:  Google 

De acordo com a Google, o objetivo da funcionalidade é oferecer informação de qualidade e com mais contexto para os leitores.

Investimento de US$ 1 bilhão

Incialmente, mais de 20 veículos foram contratados para participar dos Destaques do Google News. A companhia pretende investir mais de US$ 1 bilhão em três anos para parcerias com sites de notícia globalmente.

A lista de estreia da função no Brasil inclui veículos de grande alcance, como Uol, Estadão e Revista Piauí. A gigante da web também fechou parceria com sites locais, incluindo diversos veículos do grupo Grpcom, além de NSC Total, GZH, Jornal Correio e Estado de Minas.

Lista de veículos participantes da aba DestaquesLista de veículos participantes da aba DestaquesFonte:  Google 

A Google informa que a função de Destaques é um produto diferenciado da empresa e que não está relacionado com as outras soluções. Com isso, os veículos contratados para realizar curadoria de conteúdo não receberão vantagens de ranqueamento em buscas ou na página principal do Google News.

Ainda assim, a parceira promete ser bastante vantajosa para os veículos. Além de serem pagos para realizar a curadoria de conteúdo, o app do Google News oferecerá a opção de levar os leitores para as páginas dos sites. "Basta um clique para o usuário ser direcionado ao site do veículo", explica a empresa.

Além do Brasil, a função de Destaques também já está disponível no Google News na Alemanha e mais países receberão a novidade futuramente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.