Nubank vai oferecer PIX sem custo para empreendedores

1 min de leitura
Imagem de: Nubank vai oferecer PIX sem custo para empreendedores
Imagem: Unsplash/Reprodução

O anNubank unciou nesta quinta-feira (10) que vai disponibilizar o PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, sem nenhum custo para empreendedores que tenham cadastro de CNPJ. Mais informações serão reveladas pela fintech em um webinar que acontecerá hoje, às 14h.

O evento, intitulado "Central Pix", será transmitido pelo canal no Youtube do Nubank e promete esclarecer como será o funcionamento da plataforma, seu impacto na vida das pessoas e outras dúvidas recorrentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O fintech também esclarecerá como pessoas físicas e empreendedores podem gerenciar suas chaves de transferência e obter benefícios através da utilização deste método de pagamento.

O webinar contará com a presença de três executivas da empresa: a Gerente de Produto para Pix, Carrie Nguyen; a Especialista em Novos Negócios, Thaís Canina; e a Gerente de Políticas Públicas, Mariana Cunha e Melo. Para participar do evento, basta acessar este link http://sou.nu/central-pix-nubank-live no horário previsto.

Vantagens para empresas

a  Tecnoblog/Reprodução 

O presidente do Banco Central, Roberto Campos, anunciou nesta quarta-feira (09) algumas vantagens do sistema de pagamentos instantâneos para os empreendedores. Entre as vantagens já anunciadas pela instituição, a que mais se destaca é a eliminação do custo operacional das empresas.

O presidente explicou que, através do Pix, pequenas e grandes lojas terão despesas menores e mais segurança no manuseio de seu capital. "Menos custo significa mais margem para quem está de um lado e menos custo para quem está do outro", disse.

Portal de informações

Além do webinar, o Nubank ainda divulgou seu novo portal Central Pix, que reúne todas as informações necessárias sobre o método de pagamento, de forma acessível e descomplicada.

Através desta página, os usuários terão acesso a uma linha do tempo com as principais datas, respostas para as principais dúvidas, tutoriais práticos sobre como usar o Pix, além de links para os comunicados oficiais do Banco Central.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.