Samsung lança a geladeira inteligente Family Hub no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança a geladeira inteligente Family Hub no Brasil

A Samsung anunciou a chegada ao Brasil da geladeira inteligente que funciona como central de entretenimento familiar. A Family Hub reúne funções de um smartphone com uma geladeira de altíssima qualidade para levar tecnologia de ponta até a cozinha, mas por um preço seletivo.

Introduzida no mercado brasileiro com adaptações sugeridas pelos consumidores da América Latina, a Family Hub anunciada pela Samsung oferece eficiência energética superior, grande capacidade de armazenamento e conectividade em um único pacote. Nessa variante, a Samsung otimizou o consumo de energia e preparou o aparelho para tomadas de 110 V e 220 V.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sem ocupar mais espaço, a geladeira agora oferece capacidade de 32 litros, mas 7 centímetros menor do que modelos anteriores. A central de entretenimento também recebeu novidades, agora oferecendo som de uma soundbar com potência de 25 W integrada à tela touchscreen.

a  Samsung/Divulgação 

O som pode ser aproveitado através da compatibilidade da geladeira com apps de streaming de música — como Spotify e Tunein Radio — ou espelhar a tela de smartphone, tablets ou TVs para assistir a vídeos de receitas, filmes ou séries. O app SmartThings, por sua vez, facilita a transmissão da tela do celular e favorece visualizações na vertical — ideal para acompanhar vídeos no IGTV ou receitinhas rápidas.

Para completar, há novos widgets de vídeos e redes sociais direto da tela que funcionam de forma independente. O painel de fotos familiares ficou mais completo, fornecendo suporte para vídeos, e permite até 8 GB de conteúdo no armazenamento interno.

Pedidos no Rappi e Nespresso podem ser feitos direto da geladeira, anotações manuscritas podem ser feitas na tela, que também oferece calendário com tarefas e comandos de voz através da Bixby 2.0, capaz de identificar até 6 pessoas diferentes.

a  Samsung/Divulgação 

Logicamente, recursos conhecidos de geladeiras inteligentes não faltam, como câmeras internas para monitoramento de alimentos via celular, conexão Bluetooth e refrigeração programada. Nesse modelo, é a tecnologia All-around Cooling a responsável por “resfriar os alimentos de maneira uniforme”.

Para "poucas" cozinhas brasileiras

É um produto premium e, portanto, o valor é elevado. A Family Hub tem o valor sugerido pela Samsung de R$ 25.999 e estará à venda em lojas parceiras da companhia no Brasil. A praticidade e a utilidade do produto podem até ser interessantes, mas, para a maioria dos brasileiros, ela não passa de um sonho de consumo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.