Entregadores da Rappi terão descontos em mais de 100 restaurantes

1 min de leitura
Imagem de: Entregadores da Rappi terão descontos em mais de 100 restaurantes
Imagem: Rappi/Divulgação
Avatar do autor

Na terça-feira (25), a Rappi anunciou que vai oferecer descontos para entregadores em mais de 100 restaurantes, começando em 20% e podendo passar de 50%. Entre os estabelecimentos parceiros da iniciativa, foram divulgados nomes como Bullguer, Pizza Prime e Burguer X, e a Rappi cita que a novidade será válida para todas as cidades em que tem atuação.

A medida foi tomada como ação em meio à pandemia de coronavírus (Sars-Cov-2). A companhia já implementou medidas de entrega sem contato e tem realizado distribuição de máscaras e álcool em gel. A startup também criou um fundo para apoiar financeiramente entregadores parceiros com sintomas ou confirmação de covid-19.

No início do ano, uma parceria realizada entre a startup e o e-commerce de celulares Mais Barato Store passou a oferecer até 40% de desconto para entregadores em modelos seminovos. Os produtos são higienizados, têm nota fiscal e 3 meses de garantia. Além disso, a companhia oferece um plano de internet.

Entre protestos

Cedendo às reclamações dos entregadores, a Rappi também entrega seguro de saúde contra acidente pessoal, invalidez permanente e morte a todos eles, sem necessidade de inscrição prévia.

Desde julho, outras empresas do ramo têm sofrido protestos reivindicando aumento no valor por quilômetro rodado, fim de bloqueios considerados injustificados e, no caso da Rappi, fim do sistema de pontuação. Cerca de 30% dos entregadores do iFood, por exemplo, querem carteira assinada, segundo pesquisa do Ibope encomendada pela própria empresa de entregas.

Categorias

Entregadores da Rappi terão descontos em mais de 100 restaurantes