Cursos grátis de tecnologia: 25 mil bolsas abertas em SP

1 min de leitura
Imagem de: Cursos grátis de tecnologia: 25 mil bolsas abertas em SP
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, em parceria com a plataforma de educação Digital Innovation One, disponibilizaram 25 mil bolsas de estudo gratuitas para um programa de treinamento destinado à área de programação de jogos.

As vagas foram abertas desde o dia 20 de agosto, e visam capacitar alunos do Ensino Médio da rede estadual de São Paulo para o mercado de trabalho. Ex-alunos com até dois anos de formação também estão aptos a participar do programa.

O programa de capacitação, lançado pelo Novotec, deverá ser responsável pela primeira experiência de grande parte desses jovens com o mercado de trabalho, os quais ainda receberão orientações sobre técnicas e projeções de carreiras por meio de mentores profissionais.

Ao todo, o treinamento conta com 100 horas de duração, onde os alunos serão habilitados para atuar como desenvolvedores front-end, recebendo conhecimentos para trabalhar com a criação de páginas online que utilizam tecnologias bases da web, como código HTML, CSS e JavaScript.

No final do treinamento, todos os alunos receberão um certificado, sendo que os que mais se destacarem ficarão disponíveis na plataforma, podendo receber convites para entrevistas de empregos provenientes das empresas parceiras da startup.

Programa de treinamento gratuito tem 100 horas de duração.Programa de treinamento gratuito tem 100 horas de duração.Fonte:  Pixabay/Reprodução 

Superar obstáculos por meio de parcerias

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego da população de 18 a 24 anos foi de 23,8% no quarto trimestre de 2019, o que representa mais de três milhões de jovens sem ocupação em todo o país.

Para Luigi Nese, presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo (SEPROSP, filiado à FESESP) – que também apoia as 25 mil bolsas de estudo – parcerias desse tipo ajudam a fortalecer  as empresas de setor de tecnologia da informação, ao mesmo tempo que impulsiona o desenvolvimento socioeconômico e melhora a distribuição de renda.

As inscrições para o programa podem ser feitas por meio deste link.

Cursos grátis de tecnologia: 25 mil bolsas abertas em SP