Agendamento Poupatempo: novos horários já estão disponíveis

1 min de leitura
Imagem de: Agendamento Poupatempo: novos horários já estão disponíveis
Imagem: https://noticiando.net/poupatempo-e-eleito-o-melhor-servico-publico-de-sao-paulo-segundo-pesquisa/

O serviço Poupatempo do Estado de São Paulo disponibilizou novos agendamentos a partir da 0:00h desta terça-feira (25). Os atendimentos são direcionados aos cidadãos que precisam emitir um novo RG com urgência e têm enfrentado problemas com longas filas, devido à limitação de atendimentos gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Neste cenário, as vagas disponibilizadas por meio do Poupatempo visam facilitar a vida de milhares de cidadãos, que possuem pendências devido à falta de um RG. Só nesta segunda e terça foram mais de 4,4 mil atendimentos desse tipo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em alguns postos também é possível emitir outros documentos que exigem a presença física do cidadão, como a primeira habilitação.

Reabertura das unidades do Poupatempo é gradual e atendimentos possuem restrições.Reabertura das unidades do Poupatempo é gradual e atendimentos possuem restrições.Fonte:  A2img/Gilberto Marques/Reprodução 

Atendimentos têm restrições

A partir desta quarta-feira (26), um total de 20 postos do Poupatempo já terão retornado o atendimento para serviços que necessitam da presença do cidadão, mediante agendamento de data e horário, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Ainda assim, os postos estão sendo reabertos com medidas restritivas que abrangem, inclusive, a limitação da capacidade de atendimento de cada unidade a apenas 30%.

Essa é uma das precauções para evitar aglomerações e a disseminação de covid-19, e ainda inclui medidas de controle de acesso, distanciamento social e protocolos sanitários.

Está expressamente proibido o atendimento aos cidadãos que não realizaram o agendamento, assim como a presença de acompanhantes em casos que não sejam necessários (menores de idade, idosos ou pessoas com deficiência).

Para acessar as unidades de atendimento, ainda é obrigatório a utilização de máscaras, medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel.

Todas informações relacionadas aos postos que já estão em operação, incluindo seus endereços e horários de atendimento, podem ser checadas no site www.poupatempo.sp.gov.br.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.