Netflix recebe aviso do Procon-SP sobre aumento de reclamações

1 min de leitura
Imagem de: Netflix recebe aviso do Procon-SP sobre aumento de reclamações
Imagem: Pixabay/Reprodução

Netflix recebeu uma notificação do Procon de São Paulo nesta segunda-feira (17) sobre um aumento no número de reclamações durante a quarentena, que incluem trocas de plano de assinatura sem autorização dos clientes e duplicidade de cobranças. Segundo a entidade, a plataforma ainda estaria responsabilizando os próprios clientes por esses problemas.

Na notificação, o Procon-SP determinou o prazo de 72 horas para que a empresa esclareça "quais medidas adota para impedir contratações mediante fraude e utilização indevida de dados; quais os critérios usados para aferir negligência ou culpa exclusiva do consumidor; e qual procedimento adotado para resolver as demandas dos problemas citados acima e também as demandas registradas no Procon-SP."

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a  Pixabay/Reprodução 

Além disso, a Netflix ainda deve comunicar se tomou alguma medida específica diante do recente aumento da demanda e contratações. Em resposta à UOL, a plataforma afirmou que prioriza a segurança dos assinantes, garantindo que não houve comprometimento de dados ou do sistema que possa ter motivado as reclamações.

"A segurança das contas de nossos assinantes é uma prioridade para nós, e estamos trabalhando para melhorar a forma como  lidamos com questões como essas Netflix sobre notificação do Procon-SP", disse a empresa sobre a notificação.

A assessoria ainda encaminhou os clientes para uma página de ajuda, onde dá dicas sobre como manter a conta segura e as informações pessoais protegidas de possíveis invasores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.