Microsoft supera Google em valor de marca e encosta na Apple

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft supera Google em valor de marca e encosta na Apple
Imagem: https://unsplash.com/photos/BhLSBX-0rnM
Avatar do autor

Em meio a uma pandemia que gerou crise e afundamento de negócios em todo o mundo, a Microsoft conseguiu ultrapassar a Google em valor de marca pela primeira vez em anos. Agora, ela está em terceiro lugar no ranking mundial, logo atrás da Apple, que também teve um ótimo desempenho no primeiro semestre de 2020.

Segundo o BrandZ, maior banco de dados sobre valores de marcas do mundo, a Microsoft já valorizou 30% neste ano. A Google valorizou 5% e perdeu uma posição no ranking. Já a Apple valorizou 14% e pode ser ameaçada pela Microsoft, caso esta mantenha o ritmo de crescimento.

Para explicar o sucesso meteórico da Microsoft, o BrandZ escreveu: "A mudança cultural corporativa, os investimentos em sistemas open source e o crescimento de sua plataforma em nuvem ajudaram a Microsoft a valorizar sua marca em 30% e atingir o terceiro lugar no ranking, encostando na Apple e superando a Google, que foi impactada pela queda na receita de anúncios relacionada à covid-19".

No momento, a Amazon se mantém isolada em primeiro lugar.

As 10 marcas mais valiosas do mundo.As 10 marcas mais valiosas do mundo.Fonte:  BrandZ 

Top 20 empresas mais valiosas de tecnologia

Na lista anterior são consideradas companhias de todos os setores. Quando separamos somente as empresas de tecnologia, a Microsoft sobe para a segunda posição no ranking, também logo atrás da Apple.

As 20 marcas de tecnologia mais valiosas do mundo.As 20 marcas de tecnologia mais valiosas do mundo.Fonte:  BrandZ 

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Microsoft supera Google em valor de marca e encosta na Apple