Apple está processando empresa por logomarca em formato de pera

1 min de leitura
Imagem de: Apple está processando empresa por logomarca em formato de pera
Imagem: https://pixabay.com/pt/photos/apple-p%C3%AAra-frutas-vitaminas-3682057/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Apple acionou a justiça para que uma empresa chamada Prepear deixe de utilizar sua logomarca em formato de pera (fruta). Segundo a gigante de tecnologia, a imagem da pera se assemelha com a marca da maçã que é usada por ela há décadas.

Fundadores da Prepear estão indignados

Em uma nota publicada na conta oficial dos fundadores da Prepear, no Instagram, eles se mostraram indignados com a atitude da Apple.

O Prepear é um aplicativo que serve para reunir receitas, planejar a preparação de pratos, além de criar e agendar a entrega de listas de compras de supermercados. O app deriva do Super Healthy Kids, que serve para que pais compartilhem dicas de organização, receitas e alimentação para crianças em geral.

A conta do Super Healthy Kids, responsável pelo Prepear, acusa a Apple de atacar empresas menores, justamente em um momento de pandemia, onde grandes corporações e entidades em geral têm se preocupado em salvar micro negócios, durante a crise do novo coronavírus.

Segundo a Apple, a logo da Prepear se parece com a dela.Segundo a Apple, a logo da Prepear se parece com a dela.Fonte:  Instagram/Super Healthy Kids 

Prepear: “Esta luta não é só nossa!”

Segundo os fundadores da Prepear, antes deles, dezenas de outras empresas menores foram igualmente atacadas pela Apple, que se vale se seu poderio econômico para aniquilar empresas menores, que, ou desistem de utilizar suas logomarcas em forma de fruta, ou simplesmente fecham as portas por não terem condições de arcam com os gastos em disputas judiciais.

Com isso, a Apple vem abusando de sua posição – hoje a companhia é a mais valiosa do mudo, avaliada em US$ 1,9 trilhão – para intimidar toda e qualquer empresa que não possa competir judicialmente com ela, mesmo quando essas companhias possuem logomarcas que não lembram em nada a marca da maçã, assim como também atuam em setores completamente diferentes.

O comunicado dos fundadores da Prepear, termina dizendo que essa luta não é apenas deles contra a Apple, mas uma luta onde microempresas exigem o respeito e o reconhecimento de grandes corporações.

Fontes

Apple está processando empresa por logomarca em formato de pera